PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

08/10/2015 09:54

A+ A-

Outubro Rosa: micropigmentadora usa talento para ajudar vítimas do câncer

Usando a técnica de micropigmentação, Vanessa Mestriner, 36 anos, atenderá gratuitamente mulheres que tiverem que fazer a cirurgia de mastectomia, por causa do câncer, e tiveram as aréolas prejudicadas. Como uma tatuagem, a técnica funciona em fazer "desenhos" que de aproximam dos traços humanos naturais.

Desde quando fez o curso de micropigmentação, em Ribeirão Preto (SP), Vanessa sentiu que poderia ajudar as pessoa que ficaram com alguma cirurgia ou procedimento eternizado na pele. "É como uma tatuagem, dá para esconder marcar de cirurgia plástica que ficam e refazer aréolas de quem perdeu por causa da cirurgia de mastectomia", explica.

Há algumas dificuldades em reparar uma aréola, principalmente das clientes que perderam completamente de só um dos seios. "É mais complicado quando temos que refazer a aréola completamente de um seio, pois temos que deixar o mais parecido possível com o outro. Quando a mulher precisa retirar os dois, dá para desenhar de forma mais exata".

Apesar da dificuldade e responsabilidade, o trabalho lhe traz um sentimento de gratidão. "Todos os casos que atendi, principalmente os que escondi cicatriz, me emocionaram muito. É gratificante proporcionar uma alto confiança a essas mulheres", relata.

No mês de outubro, com a campanha Outubro Rosa, Vanessa decidiu atender gratuitamente de três a quatro mulheres por dia, depende da sua agenda, mas é necessário que a mulher procure orientação médica. Os atendimentos são limitados

Para agendar a sua visita e obter mais informações, o telefone para contato é o (67) 9809-8999.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024