A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

há 8 anos

A+ A-

Solidariedade natalina: ‘Paintballers’ se unem para presentear crianças com câncer

Entre a tinta e a adrenalina, há espaço também para a solidariedade. Em Campo Grande, um grupo de 196 praticantes de paintball resolveu levar um pouco mais de alegria para o natal de crianças e adolescentes diagnosticados com câncer, através de um “Amigo Oculto da AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer)” durante um dos maiores eventos do esporte realizados no brasil.

A pilha de presentes foi arrecadada na quarta edição da Operação Cavalo de Aço, uma maratona de 24h de combate, criada Assault Paintball no fim do ano de 2011 pela necessidade de um grande evento exclusivo da modalidade Real Action no Estado. Paintball (paint= tinta, ball= bola) é um esporte individual ou em equipes, onde no confronto são usados como armas marcadores de ar comprimido, que atiram esferas com tinta colorida. O objetivo é atingir o oponente, marcando suas roupas com as cores, sem causar dano ou lesão corporal.

O coordenador do evento e da Assault Paintball, Ridan Santos, explica como surgiu a ideia de transformar a união dos praticantes em algo maior. “Todo ano já fazemos alguma ação social, mas esse ano teve essa novidade, onde resolvemos fazer uma espécie de amigo oculto mesmo, cada participante escolhia uma criança par presentear”, diz.

Também parte da equipe, Carlos Alberto Fernandes e Renato Paulo contam que os amigos tiveram a ideia depois que um dos participantes se deparou com um cartaz da AACC. Logo, entraram em contato com Alexandra Almeida, que é a gestora de captação de recursos da instituição, e firmaram a parceria para o natal mais feliz. 

A rede de apoio teve a aprovação de todos os participantes do evento, vindos das mais diferentes regiões do país, tomou forma rapidamente e promete ser uma parceria nas próximas edições do evento de paintball, beneficiando não apenas quem recebe, mas também quem doa.

 “Em todos os anos tem as cartinhas dispostas à adoção, são realizados dois bazares, há também o serviço do telemarketing para solicitar as contribuições. Mas nada é igual a essas atitudes espontâneas para realizar o sonho dessas crianças”, diz Alexandra. Na instituição, são atendidas mais de 300 crianças e jovens, de zero a 18 anos.

A gestora conta que, apesar de nem todos serem contemplados com os presentes vindos dos praticantes de paintball, já completa a quantia de presentes que outras pessoas já doaram ou podem doar até o fim desta semana. “Vejo que essas atitudes fazem muita diferença na vida dessas pessoas. É uma das partes que temos muito cuidado para que o tratamento seja proveitoso, tornar este um verdadeiro lugar de acolhimento”, relata.

A entrega das surpresas natalinas acontece no sábado, em uma festa de fim de ano com a participação dos presenteados, amigos, familiares e funcionários.

A instituição aceita doações de todo tipo, como roupas, itens de limpeza e higiene, sapatos e alimentos – perecíveis ou não, e também interessados em realizar trabalhos voluntários com os pacientes. As ajudas podem ser realizadas através de uma visita ao local, que fica na Avenida Ernesto Geisel, nº 3.475 , pelo telefone (67) 3322-8000 ou clicando neste link.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024