sábado, 12 de julho de 2025

Busca

sábado, 12 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

19/01/2023 14:30

Para comprar bicicleta que pais não podem dar, menino junta latinhas

Luiz Eduardo tem apenas 12 anos e já corre atrás do primeiro sonho

Luiz Eduardo Vidal é um menino de 12 anos que mora em São Vicente, litoral de São Paulo e, como muitas crianças, sonha em ter uma bicicleta. Infelizmente, os pais dele não têm condições financeiras de comprar uma e, assim, o garoto resolveu correr atrás do sonho e, para isso, começou a juntar latinhas, para vender e conseguir arrecadar o dinheiro. Com a coleta já conseguiu oito sacos de latinhas variadas.

Segundo o site Só Notícia Boa, Luiz Eduardo junta as latas desde o último aniversário, em maio de 2022, conforme conta a mãe dele, Carla da Soledade. “O objetivo é conseguir ao menos 10 sacos, já que não sabemos se a venda das latinhas vai dar metade do valor da bicicleta.”

Ainda segundo o SNB, a mãe contou que o filho começou a catar latas nas ruas do bairro Samaritá, onde mora, para comprar a bike aro 29 que custa entre R$ 1 mil e R$ 2 mil, preço que não intimida. nem desanima o garoto. “Ele é um menino muito educado, esforçado. Encanta a todos que o rodeiam”, disse a mãe.

O começo

Em maio, quando fez aniversário, Luiz queria a bicicleta e a pediu aos pais, mas eles verificaram que o valor estava acima do que poderiam pagar, o que levou o menino a querer juntar as latinhas para realizar o sonho. 

A mãe não sabe quantas latinhas o filho juntou até o momento, nem o valor que conseguirá em dinheiro por cada saco, mas afirma que ela e o marido farão de tudo o que puderem para completar o valor.

Solidariedade

Mas se você pensa que todo o esforço do Luiz Eduardo é porque quer apenas comprar uma bike para si, está enganado. Segundo a mãe, a determinação dele se estende, também, ao desejo de ajudar aos outros: depois que comprar a bike, ele pretende continuar coletando latinhas para ajudar outras crianças, segundo o SNB.

“Ele quer consertar os três controles do vídeo game que demos no aniversário de 10 anos ou até mesmo comprar um novo e doar esse para outra criança”, afirmou a mãe.
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias