Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Algo mais

Glenda começou geleias caseiras para visitar filha, mas sabor caiu no gosto do campo-grandense

Ideia era arrecadar dinheiro para ir ver a filha em Londres

28 setembro 2020 - 19h00Por Nathalia Pelzl

É no caos que muitas pessoas se reinventam. No mínimo, você já ouviu essa frase pelo menos uma vez na vida. E para a empreendedora Glenda de Melo Oliveira Pedroso, esse ditado fez todo sentido.

Logo no início da pandemia, para otimizar o tempo aos sábados  e, após um sonho, ela começou a produzir geleias artesanais, sem corantes ou conservantes.

“As geleias começaram quando tive um sonho em que me pediam para fazer geleia de abacaxi com pimenta. Hoje elas são meu carro chefe. Daí, comecei a fazer. Fiz para parentes e amigos como cobaias, eles gostaram e me falaram para vender que daria super certo”, disse.

Animada pelo feedback positivo, Glenda resolveu, mesmo com todas as adversidades, investir no segmento. “Em cinco, quase seis meses, explodiram as vendas. Já fiz até hoje mais de 700 geleias, inclusive, mando para cidades do interior como Aquidauana, Coxim e Corumbá”.

Inicialmente, a venda foi motivada apenas pelo desejo de ver a filha, que mora em Londres há dois anos, contudo, com tanto sucesso, a empreendedora pensa mesmo em abrir a própria loja.

Foto: Leca/Instagram Glenda

“Alguns comércios e feiras de produtos artesanais começaram a me procurar com interesse que eu venda e exponha minhas geleias. Elas são totalmente artesanais, temos produtos para diabéticos também. Daqui a 2 anos quero estar com minha lojinha de geleias artesanais. As vendas explodiram, entrego praticamente em todos os bairros, não esperava que fosse todo esse sucesso, pois não é uma unanimidade na mesa do sul- mato-grossense, me assustei, mas estou feliz e confiante”, ressalta.

Ficou interessado em provar uma das delícias? Acompanhe as novidades pelo Instagram.