quarta, 09 de julho de 2025

Busca

quarta, 09 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

há 2 anos

Família de criança que teve coração perfurado conta dia a dia de Valentina no Instagram

Família afirma que ainda restam desafios a serem enfrentados, mas pais estão esperançosos

O caso da pequena Valentina, de apenas dois anos, que teve o coração perfurado em virtude de possível erro médico durante o tratamento de uma pneumonia, na Santa Casa de Campo Grande, chamou bastante a atenção da comunidade no começo do mês de novembro, dada a gravidade do caso.

Agora, diante da possibilidade de a menina voltar para casa e precisar de uma readequação para ter mais qualidade de vida, a família se vê prestes a enfrentar novos desafios. Com isso, o pai de Valentina, Renan Cardoso Elias, decidiu criar um perfil no Instagram para mostrar o dia a dia da pequena e o progresso do tratamento.

"Bom, decidimos criar o Instagram pra compartilhar a história da Valentina. Algumas pessoas buscam se informar e muitas têm meio que um receio de ficar perguntando. Outra coisa foi a oportunidade de mostrar o que aconteceu e divulgar a vakinha. Só eu estava trabalhando e, aí, com isso tudo, a rotina no hospital, acabei sendo desligado da empresa e ainda não arrumei serviço", conta Renan.

Valentina tem um longo caminho de recuperação pela frenteValentina tem dificuldade para se movimentar (Foto: Arquivo pessoal)

Perguntado sobre a necessidade de continuarem a receber ajuda, Cardoso explica situação. "Sim, pois ela vai pra casa logo, e vamos precisar correr atrás das coisas pra adaptar ela na casa. A fisioterapeuta ficou de nos passar amanhã o que vai precisar certinho, mas por baixo fizemos orçamentos, e ficou um valor até que alto. A cadeira o SUS fornece, vamos ter que ver só as medidas, mais cama, cadeira para banho adaptada, fazer uma rampa de acesso à casa, fora os gastos com fraldas, que só esse mês gastamos quase R$ 400, já", contabiliza o pai.

Valentina era uma criança muito ativa antes do incidente e, agora, tem dificuldades de movimento. "As médicas falam que ela avançou, mas está com pouca movimentação na parte esquerda ainda. Eles não dão esperança de uma melhora de 100%, mas falam que não vão parar o tratamento", comenta Renan. 

Para o pai, no entanto, é difícil perceber a mudança. "É difícil a gente ter um padrão de melhora, porque éramos acostumados a vê-la fazendo quase tudo sozinha, até comer sozinha ela comia. Agora, para sentar, ela precisa da gente. Eu vejo que ela tá mais acordada, tenta prestar mais atenção nas coisas, tenta falar, tenta se mexer para virar na cama, mas isso para nós pais, só parece que ela vai ficar assim. Eu costumo ficar menos tempo lá por estar indo atrás de serviço, aí quando vou lá, não vejo tanta diferença quanto da última vez", explica. 

O pai de Valentina conta que não é fácil ver a situação da pequena. "Ah, eu queria ela 100% como era antes, mas o que eu vejo é que vamos passar por muita coisa ainda. Não é fácil, um dia ela está andando, correndo, falando, brincando, e no outro ela só está deitada, pra sentar precisa de ajuda. O baque foi grande, a gente tenta ser forte sempre, a mãe dela está sendo muito forte e esperançosa. O que nos resta é ter fé e confiar nos médicos"

Para quem quiser acompanhar e ajudar, o Instagram da Valentina é @guerreiravalentina20

Na bio do perfil tem um link com o site da vakinha

Além disso, Renan também disponibilizou o número (67) 99290-6823.

Quem quiser também pode ajudar com transferências via PIX com a chave: renanmonje@gmail.com
Renan Cardoso Elias
Banco: NuBank

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias