A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

30/10/2016 15:00

A+ A-

Plano B dá certo e lojinha transforma qualquer arte em estampa de caneca

De Campo Grande, MugMe começou há menos de um ano e planeja passos mais largos para garantir presente perfeito aos clientes

Uma empresa que começou no quarto da mãe de Vanessa Freitas, 26 anos, hoje é a única fonte de renda dela e do namorado, João Pedro Souza Nascimento, 23, e ocupa boa parte de seus dias. De início um plano otimista para ajudar na renda enquanto ambos estavam desempregados, a MugMe Canecas trabalha a todo vapor para garantir o presente ideal que, conforme os novatos empresários, vale muito mais pelo amor que carrega do que o valor em dinheiro.

Rodeados de gatos e muitas canecas, copos e garrafas com as mais diferentes estampas – que vão de Pokémons até mensagens carinhosas ou de times de futebol a temas universitários – eles contam que o negócio surgiu em fevereiro de 2016, em meio a uma fase difícil. “Há muito tempo tive a ideia de vender canecas engraçadinhas, geeks, e aí pegamos valor que recebemos do seguro desemprego e investimos. Acabou virando totalmente o contrário, começou a aparecer vizinho, parente, pedindo pra colocar fotos de homenagem a alguém. Nunca imaginávamos que ia dar tão certo”, lembra Vanessa.

Apesar de ter lojinha na internet e enviar os produtos para todo o Brasil, o sucesso maior vem da clientela de Campo Grande, especialmente em datas comemorativas como o Dia das Mães, Dia dos Namorados e o Dia dos Pais, quando triplicaram a meta de pedidos. Tanto trabalho toma a rotina dos dois, que fazem esquema de turnos para dar conta de cada detalhe, o que frequentemente resulta em poucas horas de sono por dia.

A arte que estampa os itens pode surgir da cabeça de quem encomenda, mas também da parceria com empresas ou artistas. Nas coleções especiais, já colaboraram ilustradores, poetas e até uma página de frases engraçadas que é famosa na internet. “Também podemos receber uma ideia, aí fazemos a estampa com algumas modificações, depois mostramos como ficou”, explica João.

Os preços dos produtos variam entre R$ 25 e R$ 39, com as mais variadas opções. Só entre as canecas de cerâmica, há a com glitter, que muda de cor e até mesmo que brilha no escuro. A caneca esmaltada charmosa com cara de casa de vó ou de fazenda é novidade na loja.

A ampliação do negócio já está à vista, para sair do ambiente que já está apertado para os planos do casal. Com uma nova prensa, os dois já começaram a estampar capinhas para celular, mas o plano é ampliar as impressões para outros itens de decoração, como pratos, em um ponto de vendas fixo.

“Tem empresas que tem mais conhecimento, mais experientes, mas por algum motivo as pessoas preferem fazer com a gente. Acho que é porque nós criamos uma relação pessoal com os clientes, que ficam emocionados, muitas vezes. Isso é o que mais vale a pena”, finaliza Vanessa.

Para saber mais sobre a MugMe e encomendar a caneca própria, basta clicar aqui para acessar a página de Facebook, aqui para conferir o Instagram ou acessar a lojinha, clicando aqui. O telefone para contato é (67) 99236-5474.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024