Dois meses após vivenciarem um dos momentos mais inesquecíveis da vida do casal, Joicy Ellen Machado da Silva, 23 anos e o marido Tayan Alexandre Machado Mattos, 26 anos, contam com amor, como foi o nascimento do Ravi Alexandre Machado Mattos, no dia 4 de dezembro, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande. O pequeno veio ao mundo pelas mãos do pai, enquanto ele era auxiliado por bombeiros pelo telefone.
Mãe de outras duas meninas, Aurora e Jade, Joicy conta que o nascimento do Ravi de forma rápida e fora do planejamento surpreendeu o casal e fortaleceu ainda mais os laços familiares.
Ao falar da data, Joicy capta todos os detalhes, desde as primeiras contrações que começaram por volta das 19h30. A jovem estava sozinha em casa com as filhas, quando a situação se intensificou. "Thayan estava trabalhando, voltou para casa, falei das contrações e ele perguntou se estava para nascer, mas como as dores iam e vinham, ele voltou na empresa para deixar a moto e pegar o carro para me levar ao hospital", lembra.
Sem imaginar que o parto aconteceria em pouco tempo, Joicy conseguiu ajeitar a casa, dar banho nas duas filhas e tomar um banho antes de ir ao médico.
"Enquanto esperava minha mãe para pegar as meninas, Tayan foi tomar banho, mas logo percebi que o bebê estava quase nascendo. As contrações vieram e não foram mais, sangrei e senti vontade de fazer força", detalha.
Joicy lembra que as filhas solidárias vinham a todo tempo ver se a mãe precisava de ajuda enquanto o marido ligava para o bombeiro. Foi no meio da ligação que os socorristas ajudaram Tayan no parto.
"Fiz três forças e senti ele coroar, Tayan correu, se posicionou e com as orientações da ligação, em 4 minutos fez o parto ali na sala mesmo", lembra a mãe.
Para ele, o momento foi surreal e nenhuma outra experiência foi capaz de mexer tanto com ele. "Já tinha assistido o parto da minha filha, mas nem nos meus pensamentos imaginei trazer meu filho ao mundo, foi incrível, inexplicável, emocionante", relata o marceneiro.
Ravi nasceu saudável e chorando forte, exatamente uma hora depois do início das contrações.
"Eu estava nervoso e tremendo, não sabia o que fazer, mas o suporte dos bombeiros foi ótimo. Eles foram rápidos e profissionais", diz Thayan.
Após o nascimento, uma equipe de bombeiros chegou à residência, fez os cuidados necessários com o bebê e com Joicy, e a encaminhou para a maternidade.
Embora o parto tenha ocorrido de forma imprevista, a chegada de Ravi trouxe uma sensação de união para a família. "As meninas, que presenciaram parte do momento, ficaram encantadas e contam sobre o parto até hoje, tudo maravilhoso", finaliza Joicy.