sábado, 14 de junho de 2025

Busca

sábado, 14 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

11/04/2022 14:46

Receita: Ovo de Páscoa vegano feito em casa

Em parceria com a Mercy For Animals, influenciadora digital ensina passo a passo para celebrar a data com muito sabor e sem usar ingredientes de origem animal

Que tal preparar em casa um ovo de Páscoa delicioso e vegano com apenas R$ 15? A receita fácil de fazer, que une chocolate, amendoim e caramelo salgado, é uma sugestão da influenciadora digital Maria Clara Paludetto, do perfil Vixe Virei Vegana (@vixevireivegana), em parceria com a Mercy For Animals (MFA). 

CONFIRA A RECEITA:

INGREDIENTES 

Para a casca do ovo de 350g:

- 130g de chocolate 

Para o leite de amendoim:

- 1 xícara de água 

- 2 colheres de sopa de pasta de amendoim 

Para o caramelo:

- 1/2 xícara de açúcar para caramelizar

- 1/2 xícara de Leite de amendoim (aproximadamente 90g)

- 1/2 colher de chá de Sal

- 1 colher de sopa de óleo de coco 

- 1/2 xícara de amendoim torrado

Para a ganache:

- 80g de chocolate 

- 3 colheres de sopa de leite de coco (ou algum outro que seja cremoso)

- Amendoim para decorar

COMO FAZER

- A primeira etapa é derreter o chocolate, despejar na forma do ovo, colocar as outras peças e levar para geladeira até endurecer e/ou estiver esbranquiçado por fora.

- Para o caramelo, faça um leite de amendoim batendo no liquidificador a água e a pasta de amendoim. Depois, derreta o açúcar, junte esse leite na panela e cozinhe até desgrudar do fundo da panela (como mostrado no vídeo). Desligue o fogo, acrescente o sal e o óleo de coco, e transfira para outro recipiente. Quando estiver em temperatura ambiente, leve à geladeira e depois misture o amendoim torrado. 

- Para a ganache, junte o chocolate e o leite de coco em um recipiente e leve ao micro-ondas de 30 em 30 segundos até derreter tudo. Coloque na geladeira para endurecer e ficar no ponto de bico.

- Para a montagem, coloque todo o caramelo dentro do ovo, decore fazendo bicos com a ganache e finalize com amendoim no meio e chocolate derretido, usando uma colher para riscá-lo por cima.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias