A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

04/08/2019 15:15

A+ A-

Respeito, orgulho e gratidão: aos 60 anos, Sensei Moura é homenageado em Campo Grande

Dono de histórias que dariam um livro, mestre do karatê recebeu surpresa de cerca de 80 pessoas

São 42 anos de karatê e 60 anos de vida. Sensei Antonio Moura foi homenageado em reverência por dezenas de alunos, ex-alunos, família e amigos, orgulhosos e gratos pelos ensinamentos do mestre.

A homenagem aconteceu no sábado (3), em Campo Grande, e reuniu mais de 80 pessoas, um dia antes de seu aniversário. Participaram até mesmo pessoas de Dourados, onde Antonio deu aulas durante 13 anos e viveu por alguns anos de sua vida com a mulher e duas das três filhas.

Toda sua trajetória de desafios e conquistas tem o karatê presente. Gostava muito de assistir filmes de luta, às vezes ia ao cinema, mas, sem conseguir entrar, ficava de fora escutando as cenas. 

De vez em quando assistia na televisão e, encantado, começou a treinar com o professor Geraldo, perto da antiga rodoviária. Ele mesmo conta que começou a praticar aos 17 anos, no dia 7 de maio de 1977, lembra bem, e nunca mais parou.

"Sempre com seriedade e hoje em dia como professor tento repassar o melhor de mim para meus alunos, assim como já tivemos muitos alunos campeões brasileiros, panamericanos, vários professores. A história é essa", conta o Sensei.

Sua esposa, com quem tem uma união de 34 anos, lembra das batalhas em que, mesmo sem ter o que comer nas viagens ao interior do estado para dar aulas, ele insistiu em valorizar a prática em Mato Grosso do Sul.

Sem ter como pagar, treinava em troca de faxina na academia. Seu primeiro kimono foi feito com tecido de sacas de arroz. Isso marcou a primeira fase da determinação deste hoje grande mestre do karatê, 6º Dan.

Conhecido na juventude como o 'barbudinho enlouquecido', uma brincadeira com sua característica marcante de ser um lutador rápido e ágil, foi sempre bem visto na sua arte. Hoje, já formou mais de 200 atletas na Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul, que ajudou a fundar.

Treinou ainda suas próprias filhas e uma delas se tornou Campeã Panamericana. E ainda vem aí uma nova geração especial de karatekas, seus netos.

Veja o vídeo da homenagem:

Sensei Antonio Moura é homenageado em seu aniversário de 60 anos from Top Mídia News on Vimeo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024