TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

19/09/2016 15:37

A+ A-

Restaurante aposta em cardápio de carnes nobres por preço que cabe no bolso

Para provar o que há de melhor na carne bovina em Campo Grande, não é preciso gastar muito

Apesar de Mato Grosso do Sul ter forte cultura de campo e ser referência na exportação de carnes bovinas de qualidade, muitos pensam duas vezes antes de investir mais dinheiro por um corte nobre. Na hora do almoço, porém, o restaurante Las 4 Vacas quer aumentar as opções e oferecer uma experiência diferente para o cliente, por um preço justo.

A casa de carnes existe desde 2014 e trabalha no sistema de parrilla, que realiza o preparo das carnes em grelhas baixas. A técnica foi criada por uruguaios e argentinos e,diferentemente do que acontece nas churrasqueiras tradicionais usadas por aqui, nas parrillas apenas as brasas são utilizadas para assar as carnes. O carvão é queimado separadamente, evitando que a queima do carbono interfira no gosto do alimento.

Foto: André de Abreu

O nome do local, aconchegante e com som ao fundo de country e rock americanos, faz referência aos quatro principais tipos d?e boi oferecidos, angus, brangus, wagyu e nelore, carro chefe no Estado. O controle de qualidade rígido e a importação de boa parte da carne, além do preparo de alguns pratos exclusivos, como os ribs, faz com que pratos cheguem a custar até R$250, no caso da wagyu.

Contudo, os proprietários da casa e amigos há dez anos, Junior Rosa e Caio de Paula, resolveram ampliar o menu e criar pratos de qualidade, com o perfil do local e sem grande custo, para que o cliente possa conhecer – e reconhecer – que é possível uma refeição de alto nível por menos de R$ 40.

Entre as novas opções da casa, estão pratos executivos que levam como protagonistas o chorizo, corte que consagrou a Argentina como ícone do churrasco mundial; o shoulder steak, corte de carne bovina desossada da parte dianteira do boi; bife à parmegiana e até mesmo o frango. Os pratos são acompanhados de uma salada da horta, farofa de cebola e vinagrete picante de biquinho.

As opções de acompanhamento também são variadas e diferentes, contendo, por exemplo, mini batatas ao molho de gorgonzola, papas bravas, feijão cremoso e penne ao pesto. De sobremesa, o cliente pode saborear um pudim de leite condensado ou panacota. Contudo, há muito mais no cardápio.

Os planos para o futuro da steak house são promissores. “Passamos pela crise como todo setor, mas seguimos na troca de ideias para continuar surpreendendo novos e antigos clientes Existe um fomento muito grande para a gastronomia em Campo Grande, isso é um salto enorme. É importante para nós manter o padrão, sempre”, diz Rosa, arquiteto de formação, mas que ama o que faz.

Já Caio, que vem de família de pecuaristas, avalia que o Estado é privilegiado e que o plano, em breve, é oferecer no local apenas carnes 100% brasileiras. “Mato Grosso do Sul hoje tem a melhor carne do brasil. Acredito que até o final do ano vamos passar a usar só carne nacional, a qualidade está crescendo muito”, diz. 


Foto: André de Abreu

A Las 4 Vacas Steakhouse fica na Rua Euclides da Cunha, nº 884, bairro Jardim dos Estados. O local abre entre quarta-feira e domingo, para almoço e jantares.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias