A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

27/08/2021 07:00

A+ A-

Restaurante quebra tabus com vaga de emprego especial para LGBTQIA+, negros e mulheres

Objetivo é dar oportunidade para esses grupos que, muitas vezes, encontram dificuldades e preconceito no mercado de trabalho

Logo na página inicial do Instagram, o Restaurante Universo Prya se destaca com os seguintes tópicos: comida indiana, cozinha inclusiva e petfriendly. 

O comércio chamou atenção ao fazer um anúncio de emprego, destacando preferência pelo público LGBTQIA+, negros e mulheres. Esses grupos, muitas vezes, encontram dificuldades e preconceito no mercado de trabalho. 

A dona do comércio é mulher, mãe, lésbica. Nadja Espinoza Toumani, 36 anos, abriu o restaurante em outubro de 2020 e, apesar o empreendimento ser recente, ela convidou outras mulheres para somar na Priya. 

O gerente do restaurante, Thiago Idelfonso, 32 anos, contou que atualmente são 10 pessoas e a ideia é aumentar o quadro de profissionais. 

“São 10 profissionais. Estou aqui antes da casa abrir. Vi o anúncio da vaga através da Casa Satine (casa de apoio a LGBTQIA+) aqui de Campo Grande. Entrei como garçom, hoje estou como gerente, pois o objetivo é que todes cresçam com a empresa”, destaca. 

Sobre os currículos recebidos para vaga, Thiago destaca que a aceitação foi ótima. 

“Recebemos muitos currículos. De todo o perfil que imaginar. Somos uma empresa que busca ser inclusiva, estamos nesse processo. Temos na equipe, gay, negro, mulher e imigrante. O objetivo da Priya, além de oferecer um serviço, é que esse serviço tenha impacto social”, pontua. 

Ele destaca que o recebimento de currículos já foi encerrado e que logo o candidato será selecionado. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024