quarta, 14 de janeiro de 2026

Busca

quarta, 14 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

13/10/2014 07:15

Sarau na segunda-feira e balcão de Kombi são atração de bar na vila Planalto

Vida boêmia na segunda-feira

O selfie no inusitado balcão em forma de Kombi é o batismo para quem é novato no sarau realizado todas as segundas-feiras no charmoso bar da Vila Planalto. Com linhas arquitetônicas históricas , mas de tinta fresca, o local virou ponto de encontro de uma galera animada que, ao contrário de muita gente, vê no bar e na cantoria uma forma de começar a semana de bem com a vida.


Dia de pouco movimento, as segundas no Primo’s Conveniência eram bem paradas antes da chegada de boêmios féis.  O sarau do grupo de amigos surgiu de maneira espontânea, antes mesmo do bar que hoje o abriga. Encabeçado pela professora, Márcia Ramires, a psicóloga, Marjorie Saldanha, a música, Ana Cabral, e a escritora, Tânia Gauto, o encontro chegou a lotar todas as mesas do local e até o espetinho passou a ser servido neste dia. “A intenção era tirar este estigma de que segunda é um dia ruim”, explica Márcia.


Sarau começou de forma espontânea e bar foi escolhido por causa da Kombi. (Foto: Márcia Ramires)

Em novo abrigo, sarau movimento o bar em dia mais parado. (Foto: Márcia Ramires)


A escolha do dia também acabou ocorrendo por necessidade. Marjorie lembra que música é indispensável para a animação da turma e para tê-la ao vivo optaram pela realização do encontro no dia de folga dos músicos. “Eles acabam vindo como amigos, já que não recebem nenhum cachê”, explica.


A voz e o violão marcantes de Ana Cabral estão entre os que ecoam a vontade entre amigos. Presente em boa parte das edições, ela afirma que o repertório segue uma linha, mas está sempre aberto a sugestões. “Geralmente, tocamos MPB e também tentamos resgatar música de cantores regionais”, afirma. Mas nada impede que uma versão acústica de Amy Winehouse surja em meio à descontração.  Nos intervalos da cantoria, são as poesias que dão ares de celebração ao ambiente.


Sarau começou de forma espontânea e bar foi escolhido por causa da Kombi. (Foto: Márcia Ramires)

Dia de folga de músicos, segunda-feira levou até Geraldo Espíndola ao bar. (Foto: Márcia Ramires)


O clima animado e familiar se tornou principal motivo de orgulho dos primos Felipe Bruno de Mello, 27 anos, e Fernando Mello, 29 anos. Proprietários do local, eles viram no sarau a oportunidade de mais um dia de lucro sem dor de cabeça. “Há um mês e meio, a Marjorie viu o balcão de Kombi e perguntou se poderia reunir o pessoal aqui”, relembra Fernando.


Sarau começou de forma espontânea e bar foi escolhido por causa da Kombi. (Foto: Márcia Ramires)

Proprietário Felipe, posa com Geraldo em balcão de Kombi. (Foto: Márcia Ramires)


Item que ganhou o grupo de amigos, o balcão de Kombi foi uma ideia dos próprios sócios. “Era só uma carcaça jogada na Vila Nhanhá”, afirma Felipe. Na oficina de um amigo, a lata-velha recuperou sua estética original e virou balcão pelas mãos de um marceneiro. Conforme Fernando, este é o primeiro bar em que o principal motivo das visitar não é a cerveja.


Sarau começou de forma espontânea e bar foi escolhido por causa da Kombi. (Foto: Márcia Ramires)

MPB é a trilho sonora tradicional do sarau. (Foto: Márcia Ramires)


O Primo’s Conveniência fica na rua Saldanha da Gama, 706, no Vila Planato. As segundas-feiras o sarau não tem hora certa para acontecer, mas a partir das 18h começa o movimento. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias