domingo, 13 de julho de 2025

Busca

domingo, 13 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

28/04/2023 13:00

Final da história de 'seo' Aluízio comoveu corações em toda Campo Grande

Caso foi acompanhado pelos leitores do TopMídiaNews que, assim como nós, se entristeceram com a partida do idoso

A história de 'seo' Aluízio, desde o começo, tinha contornos pouco usuais e que acabavam por levar as pessoas a torcer para que ele fosse encontrado desde a noite de 5 de novembro. Infelizmente, na tarde desta quinta-feira (27), a história teve um desfecho triste para todos que torcíamos por um final feliz e cenas do reencontro dele com a família.

Diagnosticado com Alzheimer e Parkinson, Aluízio Pereira da Cruz, de 88 anos, desapareceu na noite de 5 de novembro, ao sair de casa após a esposa ir dormir, e não foi mais visto. 

As circunstâncias precisas que envolvem o óbito de 'seo' Aluízio ainda são - e talvez continuem sendo - um grande mistério, mas até onde se sabe, os restos mortais não apresentam sinais de violência e, ao que tudo indica, a morte foi natural.

"Tudo leva a crer que meu pai morreu de morte natural. Sentou, não conseguiu se levantar, e morreu. Como é de praxe fazer o exame, vão ter que fazer apenas para o atestado de óbito e então vamos ter que aguardar", disse a filha Ivanir de Souza Pereira, de 50 anos.  

Durante todos esses meses, o contato com Ivanir foi frequente, e a equipe do TopMídiaNews acompanhou de perto toda a luta dos familiares e os esforços para que o idoso fosse encontrado com vida.

Em um dos diálogos, Ivanir chegou a me dizer "Ainda vamos fazer uma live aqui em casa, quando encontrarmos o meu pai, e você vai poder conhecê-lo, Méri, vai poder dar um abraço nele". 

E eu realmente cheguei a ter essa esperança, assim como todos os meus colegas de redação, independentemente de cliques, likes e compartilhamentos. 

Para nós, 'seo' Aluízio era quase família, já. Todos torcíamos pelo melhor e, na tarde de ontem, ao recebermos a confirmação da morte, ficamos muito entristecidos.

Vendo a postagem da notícia no Facebook, percebi que o mesmo sentimento também tomou conta de nossos leitores, que torciam por um reencontro ainda em vida, de 'seo' Aluízio com seus familiares.

Pessoas que, assim como nós, não o conheceram pessoalmente, mas que tiveram seus corações tocados pela história e pela busca incessante da família por informações, na esperança de levá-lo de volta para casa:

A leitora Jo Moreira Centurion comentou: "Eu pedia a Deus que encontrasse ele com vida. Triste notícia para a família dele. Que Deus conforte e dê paz para todos os familiares."

Glória Trindade, outra leitora, também se manifestou. "Tadinho, que triste. De certo se perdeu não conseguiu voltar para casa."

Maria Zanata afirmou também ter esperança. "Como eu tinha esperança de encontrar o seu Aluízio com vida. Infelizmente foi encontrado morto. Meus sentimentos aos familiares."

Rosilda Silva comentou sobre a angústia de todos os meses. "Muito triste, que Deus possa confortar toda a família. Foram meses de procura, angústia para a família, sem saber por onde ele estava e sem ter mais por onde procurar. Não conheço, mas acompanhei a procura da família, triste ter encontrado ele assim."

A leitora Marina Rosa afirmou que tinha esperança de que ele pudesse estar recebendo cuidados. "Que Deus possa confortar a família. Tinha esperança de que alguém estivesse cuidando dele e ele logo ia aparecer, mas que tristeza."

Assim como essas pessoas, muitas outras se manifestaram prestando condolências à família e falando sobre a esperança que tinham de que 'seo' Aluízio fosse encontrado são e salvo e que sua volta pudesse ser celebrada com festa e alegria.

Tristemente, a "volta" de 'seo' Aluízio acabou sendo uma despedida. A última delas. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias