Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Algo mais

Selecionadas para Bolshoi em MS se preparam para prova final em Joinville

Ballet

15 outubro 2013 - 12h00Por Marithê Lopes

Campo Grande sediou no último final de semana, 11 e 12 de outubro, a primeira pré-seleção de Ballet Clássico e Contemporâneo feita pela Escola de Teatro Bolshoi de Joinville, a única fora da Rússia. A iniciativa foi organizada e patrocinada pela empresa privada Gazetta Regional Editora Jornalística. O dono da empresa, Adalton, é pai da bailarina Cecília Bassetto de Três Lagos que que desde os sete anos estuda na Escola de Teatro Bolshoi.

Dentre os 200 participantes do worshop quatro meninas foram selecionadas para a prova final de seleção onde irão disputar a vaga com bailarinas do país inteiro em Joinville- SC entre os dias 18 e 20 de outubro. Amanda Nogueira Canhete, 11 anos, Louis Aparecida Torres Pereira, 11 anos, Geovanna da Silva Rios, 10 anos e Sarah Safa Urrutia, 09 anos seguem com seus responsáveis na próxima quinta-feira, 17 de outubro para Joinville.

Bailarinas selecionadas
“Foi muito emocionante, não esperava que ela fosse selecionada, mas tinha muita fé.  Vou acompanhar minha filha na prova final, toda família e amigos estão arrecadando dinheiro para irmos. Minha filha nasceu com o dom do ballet, a professora Letícia Torales disse depois de três meses que ela começou , que a Louis já tinha a postura e desenvolvia perfeitamente os exercícios. Se ela passar eu estou pronta para mudar a minha vida e ir embora, pelo sonho dela eu faço tudo”, declara Silvani mãe da Louis que participa do Projeto Cultural Arte e Cidadania do Maria Pedrossian há três anos.

“Estou muito contente pela seleção da minha filha. Eu via o talento dela, mas não esperava que ela fosse escolhida, me surpreendi. Desde os cinco anos ela faz ballet no Carrossel, uma escola pequena, com a professora Marina Moreira. A expectativa da família inteira é grande, minha filha sempre foi decidida e disse que quer passar a qualquer custo”, declara Sinara mãe da Geovana.

“Eu sempre acreditei no potencial da minha filha, me surpreendi com o resultado e fiquei muito feliz. Ela está apreensiva, eu disse que se ela der o seu melhor vai passar com certeza, pois tem o dom. A professora dela Letícia Torales disse que ela está pronta e tem o físico e a desenvoltura para passar”, afirma Cláudia mãe de Amanda que pratica ballet desde os quatro anos, mas há três entrou para a Academia Beatriz de Almeida

”Fiquei extremamente emocionada, estamos na correria para irmos para Joinville. Sarah está feliz e nervosa. Pensar na hipótese dela passar me dá um aperto no coração, mas eu dou todo o meu apoio e incentivo, pois ela tem todo o porte de bailarina, comenta Haila mãe de Sarah que faz ballet há três anos e foi a única bailarina selecionada da cidade de Corumbá-MS.

Escola de Teatro Bolshoi Joinville
Uma das principais companhias de balé e ópera do mundo, o Teatro Bolshoi é considerado patrimônio cultural da humanidade pela ONU (Organização das Nações Unidas). No Brasil, a Escola tem o objetivo de proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança. Os 241 alunos selecionados anualmente recebem bolsa integral de estudo. A concorrência para integrar a escola é de 32 candidatos por vaga. Mato Grosso do Sul conta com três alunos em Joinville.