A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

há 5 anos

A+ A-

Estudantes trabalham redução das desigualdades na Semana de Ciência e Tecnologia

Semana encerra nacionalmente no dia 21 de Outubro

A semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece em todo o Brasil, e no Mato Grosso do Sul todos os municípios estão tendo atividades. Em sua 15° edição, o tema escolhido foi “Ciência para a redução das desigualdades”.

Na Capital, 12 entidades parceiras e escolas estão distribuídas em 30 estandes com ações que envolvem o tema. Para Maria Meire Professora, gerenciadora de tecnologias e recursos midiáticos (Progetec) da escola estadual Arlindo de Andrade Gomes, situada   na avenida Júlio de Castilho, esse tipo de evento ajuda o estudante a tratar de temas sociais, desenvolvendo assim seu senso critico e cidadania.

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Neste ano, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) se encerra nacionalmente no dia 21 de outubro. Ela foi estabelecida pelo Decreto de nove de Junho de 2004 e são realizadas sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC/SEPED).

Entre os colaboradores, secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias