A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

31/12/2020 19:00

A+ A-

Simpatias: vale tudo para que 2021 seja próspero, mas pedido mesmo é que seja de saúde a todos

A expectativa é sempre renovada quando um novo ano começa e, por isso, muitas pessoas apostam nas simpatias e rituais para atrair sorte

O ano está acabando e podemos até respirar aliviados, considerando o caos que foi 2020. 

A expectativa é sempre renovada quando um novo ano começa e, por isso, muitas pessoas apostam para simpatias e rituais para atrair sorte, conseguir um emprego, ter grana no bolso ou até mesmo conquistar aquele crush desejado. 

Listamos alguns exemplos, veja:

Uma das maiores tradições brasileiras é passar o ano vestido de branco e tudo isso se deve às influências dos rituais africanos e de Iemanjá. Branco é uma cor que traz paz, luz e um ano sereno, conforme a tradição. 

Além disso, tem pessoas que, assim que começam a tocar às doze badaladas, sobe em uma cadeira e quando bater a meia-noite, salta no chão apenas com o pé direito. 

Já a lingerie é usada a cor de acordo com o que se deseja para o ano seguinte. As cores escolhidas geralmente são vermelho, para atrair amor; branco, paz; amarelo, dinheiro; e azul saúde.

Na alimentação, tem pessoas que comem romã, uva e lentilha para atrair prosperidade e nada de carne de frango na virada do ano, já que cisca para trás, e acredita-se que essa característica possa atrair azar. 

Hábitos campo-grandenses 

O TopMídiaNews conversou com alguns moradores da Cidade Morena. 

Questionados sobre os rituais, muitos contaram ter alguns costumes, como, por exemplo, comer romã, se reunir com a família, agradecer o ano que passou. Além disso, eles pontuaram que vale tudo para que o novo ano seja bom.

No geral, segundo os entrevistados, a expectativa e o pedido é que 2021 seja um ano mais próspero e de muita saúde. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024