A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

06/07/2019 09:30

A+ A-

Sozinho, jovem de 19 anos cria apostila e vídeos para ensinar história gratuitamente

Apaixonado por conhecimento, campo-grandense tem sonho de se tornar professor e criar canal de vídeo em Libras

Passar o que aprendeu adiante é um dos maiores objetivos de Erick Henrique de Jesus Cardoso Ferreira, campo-grandense de 19 anos que se dedica a criar métodos para explicar conteúdos de história. Mesmo com quase nenhum recurso além da dedicação, ele já criou apostila e canais no YouTube, disponibilizados gratuitamente na internet.

Sua maior motivação, conta, é simplesmente ajudar as pessoas. “Para mim, o conhecimento deve ser passado com o único intuito de fazer as pessoas pensarem e se tornarem melhores. Quando eu comecei a estudar história, eu senti que eu me tornei uma pessoa melhor e mudei, a educação tem esse poder de transformar”, diz.

De seu quarto na residência simples em que vive com a mãe, dona de casa, o pai sargento do exército e o irmão mais novo no bairro Nova Lima, o jovem grava os vídeos e organizou a apostila compilando tudo o que aprende em sites de fontes confiáveis. A apostila online foi criada com o incentivo de amigas e ficou pronta em menos de um mês, com fotos, desenhos e mapas mentais para ajudar na fixação do conteúdo.

“Já o canal de vídeo comecei em meados de 2017, gravo e edito sozinho. Antes eu gravava usando fone de ouvido, aí comprei um microfone. O canal me ajudou bastante, eu era bem tímido e ele me ajudou a me soltar um pouco, ainda sou um pouco, mas não tanto como antes”, conta. No total, o canal já conta com 21.139 mil visualizações.

Assim, Erick consegue também estudar para que consiga realizar seu sonho de entrar em uma graduação de História na universidade federal e se tornar professor. Ainda assim, sua vontade de contribuir ao outro não para.

“Estou com muitos projetos em mente, como criar um canal em Libras, mas preciso de uma pessoa traduzir. Também penso em criar ONGs para ajudar animais ou participar de uma, penso em ensinar pessoas mais velhas que não tiveram oportunidade. Espero conseguir realizar alguns”, expressa o jovem.

Questionado se gostaria de pedir algum tipo de ajuda para quem lesse a matéria sobre ele no TopMídiaNews, Erick apenas fez um pedido. “Eu não tenho condições financeiras, mas gostarias de livros relacionados a história para poder estudar”, finalizou.

Para conferir a apostila, basta clicar aqui, e o canal do Youtube, neste link. Quem quiser ajudar o jovem em seus projetos pode entrar em contato pelo telefone (67) 99196-5480 ou enviar mensagens através do WhatsApp para (67) 99337-2336.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024