TJMS dezembro
Menu
Busca quarta, 11 de dezembro de 2019
Algo mais

Subsecretaria LGBT contrata primeiro homem trans para trabalhar políticas públicas

A contratação foi feita após o envio de currículos por parte do instituto e análise e contratação por parte da secretaria e é um pedido antigo da categoria

08 julho 2019 - 17h45Por Da redação/Assessoria

A Subsecretaria de Políticas Públicas LGTB empossou hoje o primeiro homem trans que vai trabalhar na secretaria em prol da pauta LGBTQ+, com foco na população trans. Luan Henrique da Silva Souza assumiu o cargo nesta segunda-feira (8). Não há nenhum outro estado no país que o governo tenha contratado um homem trans para trabalhar políticas publicas, ou seja, além de MS ser pioneiro na instalação de uma subsecretaria de políticas LGBT, também será o primeiro a ter um homem trans trabalhando nela.

A contratação de Henrique é um pedido antigo do IBRAT, Instituto Brasileiro de Transmasculinidade de MS, para que um homem trans ocupasse um cargo na secretaria e trouxesse representatividade na sigla T. A contratação foi feita após o envio de currículos por parte do instituto e análise e contratação por parte da secretaria.

Segundo o coordenador do Ibrat, Carlos Eduardo Rodriguêz “Hoje é um dia para comemorarmos por saber que temos um dos nossos representando no estado, isso desperta sonhos e nos faz acreditar que o nosso lugar é onde quisermos estar, que barreiras podem ser transpassadas, ocupando espaços de valor e de luta pela nossa causa. Agradecemos especialmente o senhor Carlos Alberto de Assis, secretário especial e Hosilene Araújo Lubacheski. Chefe de gestão de estratégias da SAD, por toda atenção que nos deram nesse processo”.