A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

12/05/2022 10:31

A+ A-

Sul-mato-grossense lança livro de terror nesta sexta-feira 13

Escritor aproveitará a data para lançar seu segundo livro

Partindo para a publicação do seu segundo livro, o jornalista Alex Mendes lançará, nesta sexta-feira (13), o livro "A Lei dos Mortos", com gênero de terror e que casa perfeitamente com a data.

Conforme o escritor, o dia foi escolhido intencionalmente, pois "a sexta-feira 13 é muito marcante, é uma data propícia para que a gente liberte mais uns monstros”.

Em 2020, Alex lançou o primeiro livro, do mesmo gênero, mas garante que este será independente do primogênito. Para ele, esse é um território pouco explorado pelos escritores de Mato Grosso do Sul e garante, que afinidade com o assunto sempre foi natural.

“Meu pai sempre gostou de contar histórias de terror, e aquilo me fascinava, mesmo sabendo que não conseguiria dormir à noite. Então, a minha imaginação sempre trabalhou muito com esse mundo sobrenatural”, conta.

Além disso, ressaltou que está habituado com a temática desde que era criança, quando lia livros e assistia filmes de monstros.

“Aos 12 anos de idade, descobri Stephen King em uma biblioteca de bairro no interior de São Paulo, onde cresci. Aí vieram os filmes de terror dos anos 1980 e 1990, e os monstros que habitam meu imaginário começaram a dizer que também gostariam de aparecer, deixar de existir apenas no meu mundo, então passei a escrever”, completa Alex, garantindo já ter mais cinco histórias prontas.

Apesar de ser um livro voltado para o terror, Alex garante que a recomendação da leitura vai para todos que gostam de apreciar uma boa história.

“Eu procuro, nos meus livros, abordar temas que mostram que o ser humano é o pior dos monstros. Nesse, a ganância é que assusta, o egoísmo e a vaidade é que revoltam. Por isso, deixa uma grande reflexão sobre os atos do ser humano. Acho que o principal motivo para não dormir, mesmo, é depois de concluir a leitura. Porque vai ficar uma grande dúvida na cabeça: será que eu estou agindo de forma a ser vítima da Lei dos Mortos em algum momento?”, finaliza.

O lançamento ocorrerá na sexta-feira (13), das 19 às 21 horas, na Sweet Confeitaria, localizada na rua Catumbi, 159, quase esquina com a avenida Eduardo Elias Zahran.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias