Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Algo mais

#TBT: vídeo mostra Luan antes da fama cantando em universidade de CG

Será que evoluiu? Músico sul-mato-grossense cantava música que explodiria meses depois e viraria um dos seus maiores sucessos

17 junho 2021 - 16h20Por Vinicius Costa

Luan Santana é muito conhecido e atingiu patamares nacionais e internacionais com as músicas sertanejas e participações especiais com grandes cantores do mundo da música. Mas nesta quinta-feira (17), uma página do Instagram chamada 'Making Of Sertanejo' decidiu relembrar a primeira vez que o cantor sul-mato-grossense mostrou seus dotes na música.

Na espécie de um TBT, versão inglesa de "throwback thursday", abrasileirado de quinta-feira do regresso, a página buscou um vídeo ainda do ano de 2007 onde Luan Santana dedicava sua vida aos estudos, mas cantava para seus amigos em uma universidade de Campo Grande.

O vídeo aparece colegas filmando Luan que cantava trechos da música 'Sufoco', que seria futuramente gravada por ele em um dos seus DVD's. O sucesso foi tão repentino que seu primeiro show aconteceu no dia 11 de agosto de 2007, na cidade de Bela Vista, no sul de Mato Grosso do Sul.

Ainda naquele ano, um vídeo no plataforma do YouTube de abril, trazia Luan Santana cantando a música "Falando Sério", que viralizaria e seria o pontapé inicial para o sucesso repentino do cantor que viria grande parte dos sul-mato-grossenses pedir a música nas rádios.

Aos 17 anos, Luan Santana já precisava conciliar agenda de shows e os estudos, mas foi no ano seguinte que seu primeiro disco foi lançado. No entanto, em 2009, a gravadora Som Livre usaria um remake para relançar o disco que hoje é visto como uma raridade.