A igreja Adventista do Sétimo Dia distribuirá, gratuitamente, 600 mil exemplares do livro "O Grande Conflito" em Mato Grosso do Sul. A ação faz parte da campanha Impacto Esperança, para 2023 e 2024.
A autora do livro é a escritora norte-americana Ellen White, que foi uma pioneira da vertente no século XIX e é considerada pela denominação uma profetisa inspirada por Deus.
Não sou cristão, devo ler? Essa é uma resposta pessoal, mas acredito que leitura crítica de qualquer obra é sempre bem-vinda.
Destaco que o livro não disfarça o tom religioso como as primeiras edições de "A Cabana", do escritor canadense William P. Young, Editora Sextante. Vários leitores, eu entre eles, entraram na história acreditando se tratar de um suspense/thriller. As novas edições deixam claro que é um livro religioso.
O Grande Conflito
Segundo a igreja Adventista, a obra é de teor histórico e profético, e detalha a influência das forças espirituais nos eventos mais decisivos da história humana, respondendo a questões existenciais como a origem do mal, o futuro da humanidade e a possibilidade de um mundo melhor.
A distribuição gratuita do livro em mais de 80 idiomas ocorrerá neste ano e em 2024, e mais de 32 milhões de cópias em português e espanhol já foram impressas apenas na América do Sul.
O teólogo Rafael Rossi, que coordena a distribuição na América do Sul, alega que o texto está "perfeitamente alinhada com a Bíblia Sagrada, explicando a história bíblica e fornecendo certeza sobre o que ainda está por vir".
O livro faz parte do projeto Impacto Esperança, criado em 2007 com o objetivo de distribuir gratuitamente livros com mensagens de fé, conforto e otimismo, além de incentivar o hábito da leitura.
O dia de mobilização para a distribuição em ruas e estabelecimentos ocorreu neste sábado, dia 1º de abril.
Além da versão impressa, o livro está disponível para download no site adv.st/impactoesperanca. Também há uma versão para crianças, com linguagem adaptada e ilustrações, além de materiais de apoio e promocionais da campanha.
Sugestões de leituras e temas para a coluna: @dihchristie