(67) 99826-0686
Camara - marco

Três bailarinas de MS foram aprovadas hoje na maior escola de ballet do mundo

Bolshoi

20 OUT 2013
Marithê Lopes
17h50min
Foto: Gazeta Produções.

As bailarinas, Amanda Nogueira Canhete e Louis Torres Pereira de Campo Grande e Sarah Safa Urutia de Corumbá, foram classificadas na Seleção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, realizada nos dias 18, 19 e 20 de outubro na cidade de Joinville – SC. 


Dentre 600 concorrentes do Brasil inteiro e do Paraguai e da Argentina, o trio de bailarinas sul-mato-grossenses conseguiu a seleção para entrar na maior escola de ballet do mundo, Bolshoi. "Missão dada é missão cumprida, nossas meninas conquistaram as vagas e estão representando MS na Escola Bolshoi", declara entusiasmada a produtora cultural Iara Costa que acompanhou as meninas durante a prova final em Joinville.


As bailarinas que conquistarem uma vaga no Ballet Bolshoi ganharão uma bolsa integral para estudarem em uma das academias de ballet mais respeitadas do mundo.
Dentre as vinte vagas para o Curso Básico em Dança Clássica na Escola Bolshoi no Brasil, três delas são das bailarinas que saíram do Estado dia 17 de outubro com um sonho e voltam amanhã, 21 de outubro, com uma realidade. 

 

Foto: Gazeta Produções.
Foto: Gazeta Produções.
Foto: Gazeta Produções.Foto: Gazeta Produções.

Veja também