Treinando profissionalmente há quase 10 anos, o lutador de MMA (Artes Marciais Mistas, em tradução livre), Alisson da Silva, conquistou uma vaga para participar do Jungle Fight, principal campeonato da categoria a nível nacional.
Com as malas prontas para embarcar na quarta-feira (7), rumo a São Paulo, onde disputará o torneio, Alisson contou para o TopMídiaNews como tem se preparado para trazer a vitória ao nosso Estado.
“A gente vai participando de vários eventos, vai lutando, e quando você tem um Sherdog positivo (site que contabiliza vitórias e derrotas na carreira), gostam e chamam para lutar”, disse.
Para chegar ao nível nacional, o lutador precisa ter um bom histórico de vitórias. No caso de Alisson, o acumulo de conquistas chega a sete, tornando ele um dos principais nomes do MMA de Mato Grosso do Sul.
Entretanto, para chegar onde está, passou por um rigoroso treinamento com o mestre sexto grau de Jiu Jitsu, Claudionor Cardoso da Silva, quem trouxe as artes marciais para o Estado há vários anos.
“Nós começamos com ele [Alisson] há 17 anos, inserindo ele no chão, pois, na verdade, ele já veio de uma luta em pé, que é o Karatê, e a gente viu a capacidade e a desenvoltura que dava para levar ele para esse outro lado do esporte”, afirmou.
Após muita preparação, Claudionor destaca que Alisson está pronto para trazer a tão sonhada vitória para Mato Grosso do Sul.
“Eu acredito que ele está completo. Hoje, depois de 17 anos, caiu o jogo dele certinho e eu acredito que a vitória chegará no domingo, quando estaremos comemorando”.
Agora, a equipe sonha com o tão esperado convite para participar do UFC, evento a nível internacional da arte marcial que envolve nomes de peso, sendo o Brasil um dos principais países com excelentes competidores.
O Jungle Fight acontece no domingo (11), em São Paulo, e a luta de Alisson deverá ser transmitida em canais de combate, através das televisões pagas.