A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

14/05/2019 13:10

A+ A-

Universidade lança livro sobre pesquisas e reflexões da Educação Física

O livro reúne artigos de professores, profissionais de Educação Física e alunos, que abordam a Educação Física escolar, saúde e esportes

Acontecerá na FACSUL - Afonso Pena, o Lançamento do Livro "Educação Física: pesquisas e reflexões", organizado pelos Professores Altemir Dalpiaz, Rubens Arguelho e Rodrigo Miranda.

O livro reúne em dez capítulos, artigos de professores, profissionais de Educação Física e alunos, que abordam a Educação Física escolar, saúde e esportes. Seu conteúdo é interessante à medida que os temas são debatidos como resultados de pesquisas de campo, pesquisas bibliográficas e reflexões. 

O lançamento na instituição é uma forma da Facsul valorizar o trabalho dos seus acadêmicos e professores que participam da obra, juntamente com alunos e professores de outras instituições. 

A Facsul inclusive, está incentivando a participação de alunos e professores de outras áreas a publicarem seus trabalhos em forma de livro impresso, o que acaba oportunizando ao acadêmico sua inserção no universo das pesquisas.

Outro fato que merece destaque, é a participação de alunos do sétimo e oitavo semestres que estão organizando o lançamento, colocando em prática o conhecimento adquirido em outras disciplinas, como Organização de eventos.

Em tempos de profundas transformações e novos significados sobre a formação de profissionais, é necessário mostrar ao público o trabalho desenvolvido pelas instituições de ensino superior. 

Percebendo isso, a Facsul incentiva essa interação ajudando a popularizar o conhecimento científico. 

Serviço: Lançamento Livro "Educação Física: pesquisas e reflexões". Local: Afonso Pensa, 275. Horas: 19. Haverá música ao vivo - MPB. Valor: R$ 40,00 - R$ 30,00 para acadêmicos da Facsul.

Informações técnicas: 188 páginas, tamanho: 16x23, capa brochura Triplex 300g. Miolo sulfite 90g. ISBN 978-65=80041-03-9.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias