Menu
terça, 22 de setembro de 2020
Algo mais

Universidade lança livro sobre pesquisas e reflexões da Educação Física

O livro reúne artigos de professores, profissionais de Educação Física e alunos, que abordam a Educação Física escolar, saúde e esportes

14 maio 2019 - 13h10Por Redação

Acontecerá na FACSUL - Afonso Pena, o Lançamento do Livro "Educação Física: pesquisas e reflexões", organizado pelos Professores Altemir Dalpiaz, Rubens Arguelho e Rodrigo Miranda.

O livro reúne em dez capítulos, artigos de professores, profissionais de Educação Física e alunos, que abordam a Educação Física escolar, saúde e esportes. Seu conteúdo é interessante à medida que os temas são debatidos como resultados de pesquisas de campo, pesquisas bibliográficas e reflexões. 

O lançamento na instituição é uma forma da Facsul valorizar o trabalho dos seus acadêmicos e professores que participam da obra, juntamente com alunos e professores de outras instituições. 

A Facsul inclusive, está incentivando a participação de alunos e professores de outras áreas a publicarem seus trabalhos em forma de livro impresso, o que acaba oportunizando ao acadêmico sua inserção no universo das pesquisas.

Outro fato que merece destaque, é a participação de alunos do sétimo e oitavo semestres que estão organizando o lançamento, colocando em prática o conhecimento adquirido em outras disciplinas, como Organização de eventos.

Em tempos de profundas transformações e novos significados sobre a formação de profissionais, é necessário mostrar ao público o trabalho desenvolvido pelas instituições de ensino superior. 

Percebendo isso, a Facsul incentiva essa interação ajudando a popularizar o conhecimento científico. 

Serviço: Lançamento Livro "Educação Física: pesquisas e reflexões". Local: Afonso Pensa, 275. Horas: 19. Haverá música ao vivo - MPB. Valor: R$ 40,00 - R$ 30,00 para acadêmicos da Facsul.

Informações técnicas: 188 páginas, tamanho: 16x23, capa brochura Triplex 300g. Miolo sulfite 90g. ISBN 978-65=80041-03-9.

Leia Também

Campo Grande inaugura ambulatório de reabilitação a pacientes recuperados da covid-19
CORONAVÍRUS
Campo Grande inaugura ambulatório de reabilitação a pacientes recuperados da covid-19
Mesmo com PF investigando fazendeiros, Bolsonaro diz que fogo no Pantanal é por causa da seca
Política
Mesmo com PF investigando fazendeiros, Bolsonaro diz que fogo no Pantanal é por causa da seca
Criança morre com tiro na cabeça enquanto brincava na porta de casa
Geral
Criança morre com tiro na cabeça enquanto brincava na porta de casa
Ressocialização  de presas é exemplo de inclusão em Jateí
Interior
Ressocialização de presas é exemplo de inclusão em Jateí