IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

segunda, 08 de dezembro de 2025

Busca

segunda, 08 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

12/08/2025 16:36

Vanessa da Mata canta no MS ao Vivo em Campo Grande

Evento gratuito no Parque das Nações Indígenas terá participação do músico Kalélo na abertura

Campo Grande recebe, no próximo domingo (17), a partir das 17h, mais uma edição do projeto MS ao Vivo, que desta vez terá como atração principal a cantora mato-grossense Vanessa da Mata, um dos grandes nomes da MPB. O show gratuito será no Parque das Nações Indígenas e contará ainda com a abertura do multi-instrumentista e compositor Kalélo.

A novidade desta edição será a inclusão de uma intérprete de Libras surda no palco. Alessandra Daniel fará a tradução das músicas e falas com o auxílio dos intérpretes ouvintes Felipe Sampaio e Bruno Ribeiro. “A intérprete surda vai atuar lá no palco. A gente faz um esquema chamado tradução de espelho. Conforme a música ou as falas forem chegando, vamos traduzindo simultaneamente para a Alessandra, que faz a interpretação em Libras automaticamente”, explicou Felipe, coordenador de acessibilidade do MS ao Vivo.

O intérprete destacou que a iniciativa é pioneira no Estado e reforça o compromisso do festival com a inclusão. “É total inclusão. Um show que muitos acham que só a Libras feita por ouvintes pode oferecer, mas com vontade e adaptação conseguimos tornar a experiência mais acessível”, afirmou.

Novo álbum e turnê

Vanessa da Mata traz para Campo Grande seu novo show, Todas Elas, que leva o mesmo nome do próximo álbum da artista. A turnê estreou em maio no Rio de Janeiro e mistura canções inéditas com clássicos da carreira. O primeiro single, Esperança, já está disponível nas plataformas digitais e propõe uma reflexão sobre amor-próprio, cura e consciência de si.

“O público pode esperar mais poesia. As músicas são todas minhas, com parcerias como Robert Glasper, Jota.pê e João Gomes”, contou Vanessa. A cantora reforça que a mensagem do disco é não delegar a felicidade para o outro. “Somos todos capazes de nos curar, de refazer-nos, de sentir consciência da nossa própria existência e amar simplesmente qualquer descoberta.”

Kalélo abre a noite

Natural de Campo Grande e com influências que vão do samba ao afrobeat, Kalélo apresentará o espetáculo Verso e o Avesso, que reúne composições autorais e releituras sobre identidade, espiritualidade e vivência periférica. “Estar no palco do MS ao Vivo tem um significado muito especial para mim. Foi esse festival que despertou o desejo de ser artista e hoje subir nesse palco é uma conquista”, declarou.

O MS ao Vivo é promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc e Fundação de Cultura, em parceria com o Sesc-MS, e integra a programação de valorização da música e cultura no Estado.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias