TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JULHO 2025

quarta, 16 de julho de 2025

Busca

quarta, 16 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

03/10/2022 15:00

Veterinária há 15 anos, Bárbara coleciona centenas de histórias de amor entre tutores e pets

Dentre os pacientes estão os cães salva-vidas do Corpo de Bombeiros

A veterinária Bárbara Bastos, proprietária do consultório e pet shop Amore Mio, localizada no bairro Monte Líbano, em Campo Grande, une a paixão pelos animais com a profissão e, ao longo de 15 anos de trajetória, reúne as mais diversas histórias de amor entre o ser humano e os pets. 

Ainda na entrada do consultório, as pessoas são recebidas pela Channel, uma cadela da raça Border Collie que pede como “pagamento de entrada” uma sessão de carinho. 

No local são oferecidos serviços de pet shop, consultas, exames, além de hotel para os animais que não podem acompanhar os tutores em viagens. 

E é nessa área que a veterinária percebe, ainda mais, o amor entre ser humano e animal que ultrapassa qualquer barreira imposta entre as espécies. 

Bárbara atua na profissão há 15 anos

“Nós temos clientes que ficam fixos aqui 30 dias ou mais e a gente sempre preza pelo cuidado e, principalmente, por ambientes onde os animais não fiquem presos o tempo todo”, contou. 

Dentre os pacientes estão alguns cães pertencentes ao Corpo de Bombeiros que atuam em Operações de busca e resgate. 

O sargento Kalunga ressaltou que a corporação preza pelo cuidado e zelo de todos os animais, além do bem-estar. 

“Nós temos uma doutrina de que o cão fica em casa. Então essa convivência diária tem como objetivo que o cão goste de pessoas, porque ele vai atuar para encontrar pessoas”, disse.  

Bárbara atua na profissão há 15 anos

Bárbara relata, também, que qualquer alteração no comportamento dos bichanos, os donos correm até a clínica para assegurarem que tudo está bem, mas que nem sempre isso é necessário. 

Porém, é preciso ficar atento a qualquer sintoma característico de uma doença, principalmente por Mato Grosso do Sul ser uma área endêmica de zoonose por conta da Leishmaniose, doença que ataca, principalmente, os cachorros, mas que pode ser transmitida ao ser humano. 

Entretanto, há tratamento que mantém a qualidade de vida do animal, sendo preciso acompanhamento veterinário constante para estabilizar a doença. 

Além disso, o amor pelos cachorros e gatos tem feito com que o mercado ficasse ainda mais aquecido e a procura por roupas e produtos aumentado. 

Para os interessados nos serviços de excelência que são prestados no consultório e hotel, basta entrar em contato pelo telefone 67 – 99819-3016, ou se deslocar até a rua Coronel Sebastião Lima, 399.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias