A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

12/02/2020 07:00

A+ A-

VÍDEO: há dois anos, comunicador usa plaquinha de 'Pare' e ajuda crianças na travessia de ruas

Ação ocorre sempre na entrada de escolas em Campo Grande

Após presenciar vários motoristas apressadinhos e crianças correndo risco de serem atropeladas, o jornalista e comunicador Gilbert Fico, 50 anos, decidiu tomar uma iniciativa. Há cerca de dois anos, sempre que pode, ele vai com uma plaquinha de PARE até a escola onde os filhos estudam e ajuda crianças na travessia na rua Coronel Cecílio Arantes, no Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

A ação, segundo ele, já foi feita em outras escolas também. “Nós tínhamos dificuldades em atravessar, era uma verdadeira aventura. Várias vezes quase fomos atropelados. O pessoal acha que vai dar tempo e entra com tudo, de moto, carro. Os motociclistas, muitas das vezes, abusam. Muitas vezes, eles não param, muitos só diminuem a velocidade, e o correto é parar”, contou ao TopMídiaNews.

“As pessoas que estão atravessando podem tropeçar e cair, uma criança pode soltar a mão do pai. Nesses 10, 15 segundos de pressa, uma pessoa pode perder a vida. Então, fiz a plaquinha e comecei a atravessar as crianças. Segunda e terça-feira tenho procurado fazer esse trabalho para ajudar. Os pais ficam felizes, é um trabalho voluntário, lá nos Estados Unidos isso é comum”, reflete.

Ele conta que já recebeu críticas também, no entanto, a ideia é simplesmente seguir o lema: fazer o bem sem olhar a quem".

"Já fiz em outras escolas, comecei por lá. É importante frisar que sempre tem um cretino que não sai da casa dele, mas acaba apontando dedo dizendo que ali é uma 'escola de rico'. Pobres ou ricos, são vidas. Todas as crianças devem ser protegidas. A rua dessa escola é uma das mais movimentadas de Campo Grande”, finaliza. 

Confira:

WhatsApp Video 2020-02-05 at 124814 from Top Mídia News on Vimeo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias