Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Algo mais

Vídeo: Vila Fernanda recebe playground e reinauguração conta com ação social da PM

Parque foi todo gramado e a iluminação foi instalada para atender toda região

26 janeiro 2021 - 15h16Por Nathalia Pelzl

Os moradores da Vila Fernanda, inclusive as crianças, só precisam comemorar. O motivo? O presidente da Associação de Moradores do Residencial Ronaldo Tenuta e o Clube de Mães, com o apoio da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, realizaram ação social de reinauguração do Playground, na rua Francisco Antônio de Souza, em Campo Grande. 

O presidente Carlos Alberto Romero, 43 anos, contou que a ação ocorreu nesta segunda-feira (25), após o parque ter todo o gramado cortado e a iluminação específica ser instalada para atender toda região. 

“Distribuímos brinquedos, balões e a criançada se alegrou, tiraram fotos com os policiais. Tudo isso para zelar e garantir o direito das crianças, que são a alegria”, reforçou. 

Segundo ele, o espaço foi conquistado com muito suor do grupo.

“Na verdade, nosso primeiro projeto foi criado no braço, pedindo postes aqui e ali. Fomos atendidos pelo comércio local, etc... Só que os vândalos acabavam destruindo, foi quando, já após várias solicitações via ofício, em vários órgãos do município, acabamos recebendo a notícia da doação de um Playground para atender a comunidade”. 

Ele explica que a doação foi feita mediante ao acordo da população para zelar pelo espaço. “Ele foi instalado em dezembro, ficou faltando a grama que foi feita a 15 dias atrás, seguramos o acesso para dar vida às placas e fizemos abertura”, comenta. 

A ideia é manter as crianças ocupadas de maneira saudável. Além disso, ele agradeceu a parceira com o Coronel Joselito, da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar. 

“Trazer esse elo da polícia com a comunidade e com as crianças é gratificante”, finaliza.