TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

08/05/2022 07:00

A+ A-

Vontade de ver filha crescer fez Andressa deixar carteira assinada e empreender sem medo

A veia empreendedora aflorou após o nascimento da filha, no entanto, ela sempre esteve ali, alimentada pela mãe da artesã

A artesã e empreendedora, Andressa Morais, 26 anos, sempre teve o sonho de ser mãe. Aos 20, quando ainda era uma vendedora do comércio varejista, se viu grávida da sua primeira filha, Micaely, que hoje tem 5 anos. 

“Eu sai de licença maternidade e eu já sabia que não queria voltar, muitas vezes comércio não tinha hora para sair, época de Natal, eu já havia saído mais de 0h da loja.  Eu queria cuidar dela, ver ela crescer, era meu sonho ser mãe, amamentar, relembra Andressa. 

À época, devido às contas e também pela lei, ainda retornou ao serviço. 

“Deus foi tão bom que consegui acordo, cumpri o tempo necessário e sai”, explica. 

A veia empreendedora aflorou após o nascimento da filha, no entanto, ela sempre esteve ali, alimentada pela mãe de Andressa.

“Eu comecei a empreender quando ela nasceu, na verdade, o empreendedorismo sempre esteve comigo. Desde pequena minha mãe me colocava em cursos de bijuterias, de chaveiros, fazia para vender e presentear. Depois, a Micaely ganhou uma naninha de amigurumi, achei lindo e pensei que fosse difícil de fazer, aí fui para o Youtube e aprendi”, detalha a artesã. 

Com a rapidez da internet, Andressa viu seu negócio criar forma. “Postei a que fiz para minha filha e depois surgiram as encomendas”.

Há dois anos, Andressa apenas precisou adaptar a rotina com a chegada do segundo filho, o pequeno Gustavo. 

Atualmente, Andressa já participou de várias feiras e tem negócio solidificado graças ao apoio que recebeu da família. 

“Foi o maior apoio, mas sei que isso não é regra, eu posso dizer que meus maiores apoiadores estão dentro de casa. Eu faço cestas,  kits maternidades, kits higiene, adora quando algum cliente me desafia”, finaliza. 

Quem quiser conhecer mais do trabalho de Andressa, o Instagram é o @amendoa.atelie.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias