Logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (8), Campo Grande virou palco para o tradicional tapete construído pelos fiéis no feriado de Corpus Christi. Para esse ano, é esperado que o feito alcance 1,5 km de cumprimento que reúne diversas paróquias de diversos bairros.
É esperado que pelo menos 30 mil pessoas compareçam neste feriado na região central de Campo Grande, que contará com a procissão que seguirá da Avenida Afonso Pena e terminará na Avenida Fernando Correa da Costa.
Para os fiéis, o tapete representa o corpo de cristo e a promessa é de que ele atinja hoje cerca de 1,5 km, com sua extensão sendo da Avenida Afonso Pena, no cruzamento com a Padre João Crippa, até a rua Rui Barbosa.
Cada paróquia de Campo Grande pegou 25 metros para confeccionar. A reportagem conversou com o casal Ana Raquel Schmidt e Reinaldo Schmidt, que explicaram como funciona a tradicional data e o que pretendem para o dia de comemoração.
"É uma festa que a gente agradece a Deus por ele oferecer seu corpo e seu sangue para nós. É um momento onde a gente se confraterniza, a nossa fé e vem com muita alegria servir a Deus e comemorar a eucaristia para nós que é um dos maiores símbolos da igreja católica", disse Ana.