Diversos sindicatos de Campo Grande e Mato Grosso do Sul se reuniram, na manhã desta quinta-feira (11), para ler a Carta de Democracia, em um ato que ocorre em todos os estados brasileiros.
O grupo se reuniu na sede da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação), e contou com a presença de dezenas de pessoas ligadas ao movimento, que pedem pela manutenção da democracia.
De acordo com o presidente do Sindjor (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul), Walter Gonçalves Filho, a importância do ato é a defesa da democracia que corre risco, além das eleições livres.
"Esse é um avento apartidário, é da sociedade que não quer e vai rechaçar a voltar do retrocesso, do autoritarismo. A democracia foi conseguida a duras penas, debaixo do sangue de muitos brasileiros", disse.
O evento ocorre em todo o país e, em São Paulo, reuniu milhares de pessoas da USP, sendo preciso fechar os portões, por conta da grande quantidade do público que compareceu ao local.
Em Mato Grosso do Sul, o ato ocorreu somente em Campo Grande, na região central da cidade.
Sindicatos organizam ato em favor da democracia, em Campo GrandeSindicatos organizam ato em favor da democracia, em Campo Grande
Posted by TopMídia News on Thursday, August 11, 2022