Buraco aberto há cerca de 30 dias na Rua Quiri-Quiri, ganhou um acessório novo de "mêsversário", no bairro Centenário, em Campo Grande.
Quase de esquina com a Rua Asa Branca, o buraco virou motivo de revolta e também de alerta para os moradores que decidiram colocar uma cruz para sinalizar aos motoristas e motociclistas que passam pelo trcho.
A cruz branca feita com ripas de PVC e um tronco de árvore foram colocados no local para chamar a atenção também das autoridades.
De acordo com a moradora Simone Freitas, que vive há 12 anos na via e mora bem em frente à cratera, o buraco vem aumentando com o passar dos dias e já tem cerca de dois metros de profundidade.
“Já ligamos para a prefeitura, prometeram o conserto, mas até agora nada. É perigoso, os carros passam na beirada do asfalto e pode acontecer um acidente a qualquer hora”, relata.
A cratera se formou no meio da rua, sobre uma tubulação de esgoto, o que torna difícil o desvio de veículos. Mesmo com boa iluminação pública à noite, os moradores afirmam que o risco permanece, principalmente para motociclistas.
“Um morador até desabafou, dizendo que se fosse uma área nobre, ou se morasse político por aqui, já teriam resolvido. Mas como é bairro de gente simples, ninguém faz nada”, diz Simone.
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informou que "tomou conhecimento dessa situação ontem e já programou para fazer o reparo para os próximos dias".









