A imagem do pai agachado chorando na cena do acidente do filho sensibilizou quem presenciou o homem recebendo o capacete do filho Matheus Leandro Silva, de 28 anos, morto na manhã desta segunda-feira (19), em grave acidente de moto na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande.
O pai do rapaz encontrou a cena ainda com destroços espalhados pelo asfalto, depois que o jovem perdeu o controle, bateu em uma placa de velocidade e depois atingiu um poste de iluminação na avenida.
A equipe do TopMídiaNews esteve no local e presenciou o pai de Matheus que fumava cigarro atrás de cigarro e chorava agachado. Um perito se aproximou e, com cuidado, entregou o capacete do jovem nas mãos do pai.
Tragédia
O acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã. Matheus pilotava uma Yamaha Factor quando perdeu o controle da direção, subiu no meio-fio, bateu em uma placa de sinalização que indicava o limite de 50 km/h e, em seguida, atingiu um poste. A motocicleta foi arremessada e percorreu ainda cerca de 20 metros até parar.
A perícia confirmou que o jovem sofreu fratura na região cervical e morreu antes da chegada do socorro. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia de Trânsito estiveram no local, que ficou parcialmente interditado durante o atendimento.
No asfalto, ficaram as marcas da tragédia, o sangue, pedaços da moto, carenagens, retrovisores e o lençol que cobriu o corpo do rapaz. O rastro deixado pela motocicleta ainda era visível na pista.
Segundo a perícia, não houve envolvimento de outros veículos. Matheus estava sozinho e perdeu o controle da moto. A causa exata ainda será investigada.