Em meio ao medo, ao silêncio e à dor, a família do jovem de 20 anos baleado em uma emboscada na noite de quarta-feira (15), no bairro Portal Caiobá, diz que ele era um ‘garoto da paz’.
Parentes relataram ao TopMídiaNews, que o jovem foi vítima de um atentado brutal enquanto estava em casa com amigos, e não há qualquer indício de envolvimento dele com o crime.
As marcas da tentativa de homicídio ficaram marcas nas paredes com perfurações de bala e manchas de sangue. Cinco tiros foram disparados por um homem encapuzado, que chegou com um comparsa em uma motocicleta, parou em frente ao imóvel e atirou em direção à vítima. Três dos disparos atingiram o tórax do rapaz.
Apesar da gravidade, ele foi socorrido consciente e levado para a Santa Casa. A família confirmou à equipe que ele está em estado estável, com duas munições ainda alojadas no corpo. No entanto, agora temem que os responsáveis pelo ataque tentem "terminar o serviço" sabendo que ele sobreviveu.
“Garoto da paz”
Com revolta, os familiares negam qualquer ligação do rapaz com o mundo do crime. “Ele é um garoto da paz”, afirmou um parente. Trabalhando em bicos e diárias, o jovem sempre foi descrito como alguém tranquilo, com poucos amigos e sem histórico de confusões.
Ao ser questionada sobre possíveis desavenças ou ciúmes relacionados a namoro, uma das mulheres da família até riu. “Ele não namorava ninguém, nunca teve confusão com isso”, garantiu.
Crianças na casa
Um dos pontos mais sensíveis do relato da família é o risco que o atentado representou para outras pessoas da casa. Além da vítima, duas crianças pequenas vivem na residência. Não se sabe ao certo se estavam acordadas no momento dos tiros, mas o simples fato de estarem presentes ali deixou a família ainda mais abalada.
Apesar da pouca informação oficial até o momento, os familiares disseram à reportagem que têm uma suspeita de quem poderia estar por trás do ataque. No entanto, preferem não revelar por enquanto, tanto por medo quanto por desconfiança com o andamento da investigação.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local e recolheram imagens de câmeras de segurança que mostram os autores chegando e fugindo do local. Cápsulas calibre .380 foram recolhidas pela perícia.
O caso
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava sentado com dois amigos na frente de casa quando os autores chegaram de moto. O garupa desceu armado e fez os disparos. A ação foi rápida, e os suspeitos fugiram sem serem identificados.
O caso segue sob investigação. Até o momento, ninguém foi preso.








