A idosa de 70 anos, resgatada de cárcere privado, na noite desta terça-feira (4), no Jardim Colúmbia, foi levada para o Caps após sofrer um surto. A vítima era mantida pelo marido de 67 anos, em um ambiente insalubre, em meio a sujeira, fezes e comida estragada, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande.
Após a denúncia dos vizinhos, a polícia esteve no local e constatou o crime. Os militares impediram que outros moradores linchassem o suspeito pela situação em que a vítima se encontrava.
No local foi encontrado muito lixo, comida estragada, além de fezes espalhadas pelo banheiro. A idosa, segundo o boletim de ocorrência, era mantida presa dentro da casa que era trancada com cadeados.
O marido informou que a esposa é esquizofrênica e pela suposta condição foi levada ao CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia, onde negou receber atendimento.
Ao ser levada para a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), a vítima teve um surto e foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida.
No local, a idosa recebeu atendimento e foi encaminhada para o Caps (Centro de Atenção Psicossocial).
https://www.facebook.com/watch/topmidianews/?ref=embed_video