O que era para ser um passeio em família terminou em momentos de desespero na tarde desta terça-feira (19), na Praia da Figueira, um dos balneários mais conhecidos de Bonito. Um incêndio que começou na área externa rapidamente atingiu o local, espalhando fumaça tóxica e assustando os visitantes que ainda foram cobrados antes de sair.
Um empresário de 33 anos, que estava com a esposa e dois filhos pequenos de 2 anos e outro de apenas três meses, descreve o pânico que tomou conta do balneário.
“A fumaça cobriu tudo, ficou impossível de respirar, a energia caiu. O fogo alastrou muito rápido e perto dos carros”, conta.
Ainda conforme o visitante, mesmo diante do fogo avançando e da fumaça forte, funcionários do balneário exigiram que os clientes acertassem as contas antes de deixar o local.
“Pediram que a gente saísse da área, mas passasse para pagar primeiro. Enquanto isso, o fogo já estava perto dos carros e todo mundo correndo desesperado”, disse.
Segundo o empresário, a ventania ajudou a espalhar ainda mais as chamas. Funcionários tentaram controlar o incêndio antes da chegada do socorro.
O Corpo de Bombeiros chegou com um caminhão, mas de acordo com o visitante foi pouco para conter as chamas que já tinham se alastrado pela região.
“Já estamos na cidade com segurança, mas foi assustador”, afirma.







