O lutador de MMA (Artes Marciais Mistas, em tradução livre), Alisson da Silva, não conseguiu participar do evento nacional Jungle Fight, ocorrido no domingo (11), em São Paulo, após não atingir o peso necessário para a categoria na qual estava inscrito.
Segundo Claudionor, que treina o lutador há 13 anos, a chance de participar da competição surgiu de última hora, quando outro competidor desistiu do evento.
"Então, nós pegamos essa luta 10 dias antes do evento, era uma oportunidade. Costumo até dizer que quando o cavalo passa arriado, a gente não pode perder. Nós aceitamos essa luta, sendo que o Alisson já estava tirando o pé do acelerador", contou.
Porém, com um acúmulo de contratempos em São Paulo, onde ele se preparava para lutar, Alisson acabou não conseguindo perder o peso necessário para lutar na categoria em que estava inscrito.
"Nós não conseguimos achar, na sexta-feira, uma sauna. Tiveram vários contratempos, o que acabou atrapalhando a perda de peso do Alisson. Mesmo assim, ele conseguiu perder nove quilos, mas não foi suficiente para chegar no dia da pesagem, que foi no sábado (10), com o peso combinado que era 61", destacou.
Entretanto, embora não tenha conseguido participar desta vez do torneio nacional, Alisson se prepara para os próximos que virão e avisou que não irá parar de treinar.
"Por mais que esteja chegando o natal e ano novo, os treinos não vão parar", finalizou.