TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 28 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
AO VIVO

Palco de vários acidentes, cruzamento no Tijuca amedronta moradores

A implantação de um semáforo é considerado um sonho para diminuir incidência dos acidentes

20 junho 2022 - 17h45Por Vinicius Costa e Antonio Bispo

Reconhecido pelos próprios moradores como palco de vários acidentes, o cruzamento da Avenida Dinamarca com a rua Xavantes, no Jardim Tijuca, em Campo Grande, tiram o sono de várias pessoas e comerciantes na região, que estão preocupados com a possibilidade de novos acidentes de trânsito acontecerem.

A temeridade é em virtude pelo grande número de mortes no trânsito este ano na capital, que registra 43 óbitos - sendo Wildislaine e Joyce, duas motociclistas, as mais recentes perdas.

A avenida Dinamarca é considerada grande e conta com duas faixas de cada lado da pista. Mas o que muitos motoristas não conhecem é que ela não possui a preferencial, como muitos imaginaram e usaram como justificativa em acidentes.

Quem realmente tem a preferência no cruzamento é quem vem pela rua Xavantes. A falta de sinalização na avenida também prejudica o entendimento, uma vez que moradores relataram ao TopMídiaNews que o 'Pare' escrito no asfalto está praticamente invisível.

O último acidente de trânsito visto pelos moradores foi recente, na quarta-feira (15) da semana passada, onde um veículo de passeio acertou um motociclista após avançar a preferencial. 

Naquela ocasião, a reclamação também aconteceu pela demorada da viatura do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Para os moradores, que não quiseram se identificar, o cruzamento carece de uma implantação de um semáforo para diminuir a incidência dos acidentes de trânsito e evitar possíveis tragédias. Há ainda o grande fluxo de crianças no local, pois há uma escola nas proximidades.

 
Falta de sinalização perto de escola preocupa moradores no Tijuca

Falta de sinalização perto de escola preocupa moradores no Tijuca

Posted by CGUrgente on Monday, June 20, 2022