Um empresário, com identidade não revelada, foi preso, na manhã desta sexta-feira (3), em um prédio localizado na Avenida Afonso Pena, região central de Campo Grande, acusado de aplicar golpes de consórcios em vítimas de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o delegado Paulo Sá, responsável pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), foi descoberto um esquema de consórcios fraudulentos na Capital.
Ainda conforme a Polícia, a empresa em questão prometia aos clientes que conseguiria dar entrada no bem desejado, seja carro, caminhão, moto ou imóveis, com juros baixíssimos, diferente do que o mercado legal pratica.
Porém, para isso, era preciso que as vítimas pagassem um valor de entrada, para que o "consórcio" fosse disponibilizado.
Uma vítima caiu no golpe e denunciou o caso na Decon, que investigou e realizou diligências na manhã desta sexta-feira (3).
Quando chegaram no local, os policiais se depararam com uma vítima, moradora de Sidrolândia, que estava prestes a entregar R$ 10 mil ao acusado, com a promessa de que conseguiria o consórcio de uma motocicleta.
Segundo o delegado, a vítima escapou de perder o dinheiro, pois na forma que era prometido o consórcio, é impossível adquirir qualquer bem.
Além disso, descobriram que o suspeito "printava" (tirava foto) de anúncios de imóveis e veículos, dizendo para os clientes que aqueles seriam os bens que eles iriam adquirir.
O local foi fechado e todos os envolvidos encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.
Decon realiza operação contra golpe do consórcio na capitalDecon realiza operação contra golpe do consórcio na capital
Posted by TopMídia News on Friday, June 3, 2022