TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

AO VIVO

26/11/2022 18:10

A+ A-

Professor lança livro para ajudar profissionais da educação que trabalham com crianças autistas

Utilizando experiências próprias em sala de aula, o livro ajuda a incluir todos os alunos em sala de aula

O pedagogo Diniz da Cunha Silveira lançou, nessa quinta-feira (24), um livro para auxiliar profissionais da educação que trabalhem com crianças autistas, utilizando experiências próprias em sala de aula. 

Em conversa com a equipe do TopMídiaNews, Diniz destacou que tudo começou quando ele auxiliou um aluno com autismo, que se sentia excluído dos demais amiguinhos que não o entendiam. 

“Os coleguinhas diziam que não queriam brincar com ele, pois tinham medo”, disse o pedagogo que, a partir disso, passou a ensinar as crianças a lidarem com o amigo, e que todos poderiam viver em comunhão na escola. 

Ao longo de quatro anos, Vinicius passou a ser integrado nas atividades dos colegas e sentir mais prazer de ir à escola.

Aluno de mestrado na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Silveira utilizou as experiências aprendidas em sala de aula para escrever um livro e ajudar outros profissionais que atuam na mesma área, e que sentem dificuldade na inclusão. 

“Eu começo falando de um projeto no qual os professores podem avaliar e utilizar e até transformar esse trabalho nas suas práticas do dia a dia na escola”, ressaltou.  

Intitulado “Meu amigo Vinicius”, o livro teve mais da metade dos exemplares impressos vendidos antes mesmo do lançamento, que ocorreu às 19h, na UEMS, em Campo Grande, nessa quinta-feira (24). 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias