A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriotas), assinou, na manhã desta segunda-feira (22), um decreto que implementa uma nova residência inclusiva, destinadas às pessoas com deficiência e que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Durante o evento, que contou com a participação de dezenas de pessoas envolvidas com os trabalhos do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e da SAS (Secretaria de Assistência Social), Adriane reforçou que os desafios para melhorar os serviços prestados foram grandes.
"Para nós, o início, foi muito difícil. Mas nós tivemos o compromisso de valorizar a secretaria trazendo os técnicos, pessoas que estão aqui (na prefeitura) há anos, e têm experiência", destacou.
O secretário da SAS, José Mario Filho, reforçou a informação de que, ao todo, 10 pessoas serão atendidas na nova residência, e que dependem dos cuidados de outros, e que não possuem familiares para poderem auxiliá-los.
"São pessoas em extrema situação de vulnerabilidade, que são encaminhadas para essas residências inclusivas", disse.
A quarta e nova casa está localizada no bairro Taveirópolis, somando-se às residências já existentes no bairro Jardim dos Estados e Itanhangá Park.
Durante o evento, foi anunciado, também, a implantação do sistema SIGAS, que auxiliará a secretaria com todas as informações vindas do CRAS, ajudando a agilizar os serviços prestados à comunidade.
Programa da prefeitura amplia abrigos para campo-grandenses em necessidadePrograma da prefeitura amplia abrigos para campo-grandenses em necessidade
Posted by CGUrgente on Monday, August 22, 2022