Principal rua do bairro Noroeste, a Dois Irmãos, que dá acesso as duas escolas e o posto de saúde da região, foi "levada" com a chuva, em Campo Grande. Filmando a situação, o leitor do TopMídiaNews questionou o pagamento do IPTU enquanto a situação do bairro segue caótica.
"Situação da rua principal do Noroeste, Rua Dois Irmãos, rua das duas escolas e posto de saúde. Cabe uma situação dessa, pagar IPTU e a rua estar desse jeito aí?", questiona o leitor.
O morador ainda citou que a situação crítica acontece com chuva fraca que pelos estragos da via já e suficiente para alagar e parecer uma cachoeira.
Ainda no registro, o morador mostra vizinhos tentando atravessar a rua sem asfalto no meio da lama.
Um motociclista que passa na hora ainda ironiza a situação dizendo que a água está levando a rua.
Aumento do IPTU é de melhorias do imóvel ou região
O corpo técnico da Prefeitura de Campo Grande divulgou nota técnica esclarecendo questionamentos relacionados à cobrança do IPTU e da taxa de lixo no município. Segundo o documento, os valores aplicados aos contribuintes seguem critérios técnicos previstos na legislação e decorrem, principalmente, de atualizações cadastrais, melhorias nos imóveis ou investimentos públicos realizados nas regiões.
A nota informa que o imposto sofreu apenas o reajuste inflacionário. “O IPTU somente sofreu acréscimo sob o índice inflacionário de 5,32% (IPCA-e), sendo que valores superiores decorrem exclusivamente de alterações na área construída, melhorias nos imóveis ou da disponibilização de benfeitorias públicas no entorno, como pavimentação, rede de água, energia elétrica e equipamentos públicos”, diz a nota técnica.







