A ventania que atinge Campo Grande nos últimos meses tem sido prejudicial para o Lago do Amor, localizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, por conta do lixo que é despejado sobre a água.
De acordo com a denúncia enviada ao TopMídiaNews, o lixo espalhado pelas ruas e calçadas no entorno do lago acaba sendo levado pelos ventos até a água.
Por conta disso, uma grande quantidade de garrafas, sacos plásticos, entre outros objetos, estão se acumulando sobre a superfície do lago, que é muito visitado por turistas e moradores.
Ao visitar o local, nossa equipe constatou a presença dos objetos na água, mas também percebeu que há muitas lixeiras espalhadas pela área.
Foi feito contato com a assessoria da UFMS, que respondeu que 'a limpeza do lago, nas margens e ao redor, é feita diariamente pelos nossos colaboradores. O resultado do lixo é uma mescla de material carregado pelo vento, e por descartes feitos por visitantes'.
Lixo vindo da rua acumula em um dos cartões postais de Campo GrandeLixo vindo da rua acumula em um dos cartões postais de Campo Grande
Posted by CGUrgente on Thursday, September 8, 2022