segunda, 15 de julho de 2024

Busca

segunda, 15 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Comemorações

há 3 semanas

Vizinhos se unem e fazem festão junino com pratos típicos e quadrilha no Vida Nova (vídeo)

Comemorações começaram em festas de fim de ano, mas união fez moradores comemorarem outras datas

18/06/2024 às 09:01 |

Dayane Medina

A união entre moradores da Rua Colider, no bairro Vida Nova, para celebrar datas comemorativas, ganhou uma festança a mais no calendário, a festa junina. Vizinhos se uniram mais uma vez e com direito a comidas típicas e até quadrilha, fizeram a festa no fim de semana, em Campo Grande.

Há oito anos, a iniciativa começou como uma festa de confraternização entre famílias e amigos, originalmente realizada entre o Natal e o Ano Novo. No entanto, no ano passado, os organizadores decidiram mudar para o período de junho, fortalecendo ainda mais o laço entre os amigos.

Vanilda Feltrin, uma das organizadoras e participantes entusiasmadas, compartilhou como a festa evoluiu ao longo dos anos: "É uma festa que reúne praticamente todos os moradores da rua. Começamos há oito anos, no final do ano, mas no ano passado decidimos celebrar no meio do ano, pois muitos estavam de férias e viajando na época de fim de ano", explica.

Para tornar a festa possível e garantir que todos pudessem participar, cada pessoa contribuiu com um valor simbólico e uma família fez um prato de sobremesa. "Esse valor simbólico foi usado para comprar comida, refrigerantes e as prendas para o Bingo. Além disso, tivemos a dança da quadrilha e encerramos com um animado Bingo", detalha.

Para os envolvidos, a festa não é apenas uma celebração das tradições juninas, mas também um momento de fortalecimento dos laços comunitários. É um evento onde todos se sentem parte, contribuindo não apenas com recursos financeiros, mas também com seu tempo e energia para criar um ambiente acolhedor e festivo.

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO