Menu
segunda, 06 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Campo Grande

A um passo da taça, torcedores do ‘verdão’ comemoram doando sangue em Campo Grande

Palmeirenses lotaram Hemosul e reabasteceram estoques críticos em ato solidário

24 novembro 2018 - 14h39Por Amanda Amaral

A torcida Mancha Alviverde, que une os fanáticos pelo Palmeiras em Campo Grande, se uniu por um motivo que vai além do futebol. Mais de 100 amantes do time realizaram a doação de sangue no Hemosul, garantindo que mais vidas sejam salvas.

O ato solidário foi em ritmo duplo de festa. Isso porque o Palmeiras, líder do Brasileirão, está a um passo de conquistar o campeonato, apenas a dois pontos do título nacional.

De quebra, ajudar o próximo aumenta ainda mais a alegria, diz o representante comercial João Jacaré, 36 anos, um dos líderes da torcida. “Unimos solidariedade com expectativa. É uma alegria muito grande fazer esse tipo de ação, junta amor pelo time com ação ao próximo. Pra gente é gratificante e acho que estimula outros grupos a fazer também”, diz. 

A ação é realizada pelos torcedores duas vezes ao ano e faz parte de um calendário com outras ações sociais. “É um projeto entre vários que realizamos, somos muito unidos e sabemos a importância de fazer o bem”, conta.

Neste domingo (25), a torcida se reúne para assistir Palmeiras versus Vasco na sub-sede da torcida, que comemora 20 anos. O clima é de ‘taça na mão’, com escola de samba e churrasco.

O local fica na Rua 14 de julho, nº 20, Centro de Campo Grande.