Há 21 anos atendendo crianças, que por algum motivo perderam seus direitos, sofreram abusos físicos e emocionais, ou que até foram abandonadas pelos pais, o Lar Infantil Lygia Hans, precisa de ajuda para reformar suas dependências e também de doações para seus residentes.
A unidade fica localizada na rua Cianorte, 91, no bairro Tarumã, em Campo Grande. A casa funciona 24h por dia e, além dos residentes, conta com 15 funcionários, sendo 11 cuidadores, uma educadora social, uma psicóloga, uma assistente social e uma coordenadora.
Segundo a coordenadora da instituição, Mirian Lopes, a casa abriga atualmente 13 residentes, sendo três portadores de necessidades especiais, e precisa urgentemente de reforma.
“Precisamos reformar o telhado que está com infiltrações, muitas goteiras, já que a casa não tem laje, e cobrir em volta da quadra para evitar que o barro adentre ao espaço. Também precisamos colocar o gesso no banheiro das crianças especiais, fazer a reforma do refeitório e a manutenção da parte elétrica do escritório, que está comprometida, dentre outros reparos”, explica Mirian.
Ainda de acordo com ela, se alguma empresa ou pessoa que se interessar pela causa e quiser doar telhas, fios, tinta para paredes, cimento materiais de construções em geral, será muito bem-vindo para a instituição.
Além da reforma na estrutura do prédio, o Lar Lygia Hans também precisa de doações de leites NAN AR, Aptmil 1, fraldas para crianças tamanho P, M,G e também fraldas geriátricas tamanho M.
Quem quiser ajudar com alguns dos materiais citados, pode entrar em contato pelo telefone da instituição: (67) 3389-1772.
Caso alguém queira fazer doação em dinheiro, pode encaminhar o valor pele pix: 60.833.910. 0022.01 (Lar Infantil Lygia Hans).