Entre as dúvidas dos campo-grandenses sobre o decreto que impôs regras mais duras para amenizar o contágio do novo coronavírus, está o funcionamento das academias. Segundo a prefeitura, elas podem funcionar de segunda a sexta, das 5h às 20h, até o início do toque de recolher.
“Segunda, terça, quarta, quinta e sexta pode funcionar das 5 às 20h, sábado e domingo, a gente pede pra vocês, por favor, academias de ginástica, não abram aos finais de semana. Tenho certeza que as academias vão ser parceiras da nossa cidade”, destacou o prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante live nas redes sociais.
“Fim de semana posso sair para caminhar? É o livre arbítrio, se vai fazer caminhada no domingo ou no sábado, por favor, nós recomendamos que não faça, são apenas 2 finais de semana. Ah, Marquinhos se eu quiser ir? Vai, leve sua máscara e tenta reduzir o máximo prejuízo que você pode ocasionar para nossa cidade e para sua casa”, complementou.
Os estabelecimentos podem funcionar com 30% da capacidade. O uso de máscaras durante exercícios físicos não é obrigatório, mas recomendável. O decreto fecha os serviços não essenciais nos próximos dois finais de semana (18, 19 e 25, 26 de julho), em Campo Grande.








