O Ação Cidadania, programa que oferece à população atendimentos gratuitos em saúde, educação, lazer, cultura e cidadania, será retomado m Campo Grande, após quatro anos.
A iniciativa é realizada em parceria com a TV Morena e conta com o apoio de dezenas de entidades públicas e privadas, que levam serviços como emissão de documentos, atendimento médico e encaminhamento ao mercado de trabalho.
A retomada do programa será no próximo sábado (14), a partir das 8 horas, no parque esportivo Jacques da Luz, situado no bairro das Moreninhas, em Campo Grande.
Presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen destacou a importância de retomar o Ação Cidadania para apoiar a população em um período de dificuldade econômica e restrições impostas pela pandemia.
“A retomada é importante para a base da economia e também para o convívio social. Para nós é uma alegria enorme retomarmos esse grande projeto, que é o Ação Cidadania, em parceria com a TV Morena, e mais de 20 parceiros dentro de um projeto importantíssimo para todo o Estado”, afirmou.
Histórico do Programa Ação Cidadania
Criado em 2013, o programa já passou por 19 cidades sul-mato-grossenses ao longo de 34 edições. Nesse período, foram beneficiadas 57,4 mil pessoas com 182,3 mil atendimentos.
Entre os principais serviços oferecidos no programa Ação Cidadania, estão: emissão de documentos, atendimentos médicos, exames preventivos, vacinação, cursos e oficinas educacionais, atividades culturais, corte de cabelo, entre outros.