A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/05/2020 08:43

A+ A-

Ação da prefeitura orienta população sobre uso de máscaras nos terminais de ônibus

A ação tem o apoio da Guarda Civil Metropolitana

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), realiza ações de orientação para população, que a partir desta segunda-feira (4), tem obrigação de usar máscara de proteção dentro do transporte coletivo.

A ação, que tem apoio da Guarda Civil Metropolitana, teve início por volta das 5 horas, sendo realizada simultaneamente nos terminais Bandeirantes, Guaicurus e Júlio de Castilho. O TopMídiaNews acompanhou as orientações feitas pelos agentes no terminal Bandeirantes, que contou com a colaboração de dez fiscais.

Para a copeira Maria Martins da Silva, 32 anos, é importante ter fiscalização diariamente, para que a população faça o uso do equipamento de proteção. “Acho conveniente a ação. As pessoas só respeitam quando tem fiscalização, ninguém faz sua parte sozinho”.

A estagiária Laura da Silva, 19 anos, acha importante a ação, desde que a prefeitura realize a distribuição do material. “Acho importante, mas o material tem que ser fornecido. É uma medida necessária”;

O aposentado de 63 anos, Cláudio da Silva Oliveira, afirma que desde o início da pandemia faz o uso do equipamento. “Estou indo fazer prova de vida no centro, sempre usei máscara desde início da pandemia, mas tem muita gente que não usa e isso pode prejudicar os demais”.

As ações, conforme a prefeitura, serão realizadas diariamente, até que a população passe a ter o hábito de se proteger.

Prefeitura

Diante da afirmação da leitora Laura, a prefeitura afirma que vem realizando a distribuição das máscaras.

 

Matéria editada às 11h50 para acréscimo de informação

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024