A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

27/04/2022 11:58

A+ A-

Ação de combate ao maus-tratos de animais é promovida na Praça Ary Coelho

CCZ vai orientar a população sobre a necessidade de se combater a crueldade a animais

Na próxima sexta-feira (29), a equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estará na praça Ary Coelho, Centro de Campo Grande para orientação da população quanto à necessidade de se combater a crueldade a animais. A ação é em alusão à campanha “Abril Laranja” e mobiliza diversas entidades da Capital. 

A ação irá acontecer entre 8h e 11h e contará com orientações à população, esclarecimento de dúvidas e blitz educativa sobre a importância de combater a crueldade a animais. No local também estarão parceiros do CCZ, com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), Conselho Regional de Medicina Veterinária (CMRV) e Procon – uma vez que se há um registro significativo de maus-tratos em canis de reprodução de animais para venda. 

Para a coordenadora do CCZ, Juliana Rezende, a identificação de um animal que está em situação de crueldade vai muito além da saúde e integridade física dele. “Esses são animais sentinelas de que pode haver uma situação muito mais agravada naquele ambiente, porque, se ele é vítima de maus-tratos, pode haver uma criança, idoso ou pessoa com deficiência, por exemplo, passando pela mesma situação”, complementa. 

Toda e qualquer denúncia relacionada a crueldade contra animais deve ser feita ao centro e à Decat, uma vez que o resgate destes animais que estão dentro de imóveis privados só pode ser feito através de decisões judiciais. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias